Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Nova empresa assume transporte coletivo de Florianópolis

domingo, 2 de novembro de 2014

Com 76 novos ônibus, quatro linhas e 132 novos horários, o Consórcio Fênix assume o serviço de transporte público de Florianópolis, pelos próximos 20 anos, neste sábado (1).

A vencedora da licitação realizada neste ano, além de novas linhas e itinerários, ampliação dos horários, ligações entre bairros e continente, promete a implantação do Sistema de Apoio à Operação, que já é usado com êxito em grandes cidades mundiais. O objetivo é garantir a melhoria contínua dos serviços, garantindo mais conforto e agilidade à população.

A população vai contar com uma renovação de 14,5% da frota, totalizada em 524 unidades. Com essa renovação, a idade média da frota passa a ser de 5,4 anos, a menor da história do município.

— Esses ônibus já estarão disponíveis a partir do dia 1, os quais serão somados a outros 213 que já foram adequados aos padrões mecânicos, de segurança e identificação exigidos pelo contrato, atingindo 40% da frota — explica o advogado Anderson Nazário.

Quatro linhas inéditas também estarão em funcionamento a partir deste sábado e algumas, inclusive, passarão a integrar a região continental aos bairros do Córrego Grande e Santa Mônica. São elas ´Muquém´, ´Córrego Grande via Poção´, ´Abrão - Córrego Grande´ e ´Corredor Continente - Santa Mônica.

Informações: Tudo Sobre Floripa

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960