Começou a funcionar neste sábado (2), o corredor exclusivo para ônibus, o BRS, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. E só neste primeiro dia de operação, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio, guardas municipais e Polícia Militar aplicaram 170 multas a táxis, caminhões e carros. Vinte e oito ônibus também foram autuados porque não indicavam em quais pontos deveriam parar, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.
O novo BRS tem três quilômetros de extensão. Ele começa na esquina com Rua Humaitá e vai até a Praia de Botafogo, com 13 pontos de parada. Carros, motos, caminhões e táxis sem passageiros estão proibidos de circular por essa faixa das 6h às 21h nos dias úteis e das 6h às 14h aos sábados.
Entre as 170 multas estão infrações como desobediência às ordens dos agentes que operavam o BRS no local, parada em local proibido, carga e descarga na área do corredor, estacionar nos pontos e trafegar em local permitido apenas aos ônibus.
O BRS Voluntários da Pátria vai ordenar 39 linhas que circulam pela Rua Voluntários da Pátria e mais 33 que passam somente pela Praia de Botafogo. O objetivo dos corredores expressos é aumentar o conforto e eficiência do sistema, reorganizando o trânsito e o transporte público, além de reduzir o tempo de viagem dos usuários.
O próximo BRS a ser inaugurado será o da Rua São Clemente no dia 9 de agosto.
Informações: G1 Rio
0 comentários:
Postar um comentário