Corredor de ônibus da cidade de Mauá beneficiará 160 mil passageiros

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (26) o corredor metropolitano de ônibus da cidade de Mauá. 

O anúncio da implantação do serviço foi feito neste mês e segue a tendência para tentar melhorias no trânsito e nos transporte efetuados em São Paulo e em Santo André.

Na capital paulista, os sistema foi implementado no segundo semestre e tem gerado algumas discussões, já que os corredores ocupam faixas de importantes avenidas, o que aumentou o congestionamento de carros nas regiões.

No mês de dezembro também começou a funcionar o corredor na cidade de Santo André, nas proximidades do centro comercial. Mais dois corredores deverão ser instalados nos primeiros meses de 2104, em bairros movimentados do município.  

Em Mauá, como já foi noticiado no BOM DIA,  a faixa exclusiva de ônibus foi implementada na avenida Barão de Mauá e contemplará, segundo informa a administração municipal, aproximadamente 160 mil passageiros por dia. As empresas que farão uso do espaço são a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transportes.

O trecho, com cerca de 5 quilômetros, interliga os terminais de ônibus do Centro e do Jardim Itapeva, os mais movimentados do município.

Processo inicial deve conscientizar motoristas
Nesta primeira etapa da implantação do serviço, os motoristas que avançarem a faixa de ônibus não serão multados. A iniciativa prevê, inicialmente, uma conscientização dos condutores de veículos particulares. Após o período de adaptação, quem transgredir a lei de trânsito receberá uma multa de categoria leve, com 3 pontos na carteira.

53,20 reais é o valor da multa para quem avançar a faixa de ônibus.

Empresas mantêm operação na cidade
As empresas de transportes que irão usufruir do corredor de ônibus, Leblon e  Viação Cidade de Mauá, estiveram em litígio  com a prefeitura e conseguiram na justiça manter as operações na cidade.

Informações: Rede Bom Dia


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960