Começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (26) o corredor metropolitano de ônibus da cidade de Mauá.
O anúncio da implantação do serviço foi feito neste mês e segue a tendência para tentar melhorias no trânsito e nos transporte efetuados em São Paulo e em Santo André.
Na capital paulista, os sistema foi implementado no segundo semestre e tem gerado algumas discussões, já que os corredores ocupam faixas de importantes avenidas, o que aumentou o congestionamento de carros nas regiões.
No mês de dezembro também começou a funcionar o corredor na cidade de Santo André, nas proximidades do centro comercial. Mais dois corredores deverão ser instalados nos primeiros meses de 2104, em bairros movimentados do município.
Em Mauá, como já foi noticiado no BOM DIA, a faixa exclusiva de ônibus foi implementada na avenida Barão de Mauá e contemplará, segundo informa a administração municipal, aproximadamente 160 mil passageiros por dia. As empresas que farão uso do espaço são a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transportes.
O trecho, com cerca de 5 quilômetros, interliga os terminais de ônibus do Centro e do Jardim Itapeva, os mais movimentados do município.
Processo inicial deve conscientizar motoristas
Nesta primeira etapa da implantação do serviço, os motoristas que avançarem a faixa de ônibus não serão multados. A iniciativa prevê, inicialmente, uma conscientização dos condutores de veículos particulares. Após o período de adaptação, quem transgredir a lei de trânsito receberá uma multa de categoria leve, com 3 pontos na carteira.
53,20 reais é o valor da multa para quem avançar a faixa de ônibus.
Empresas mantêm operação na cidade
As empresas de transportes que irão usufruir do corredor de ônibus, Leblon e Viação Cidade de Mauá, estiveram em litígio com a prefeitura e conseguiram na justiça manter as operações na cidade.
Informações: Rede Bom Dia
Leia também sobre:
|
0 comentários:
Postar um comentário