Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Obras do BRT de Porto Alegre são retomadas

domingo, 13 de outubro de 2013

Depois de quase um mês paralisadas, foram retomadas nesta quinta-feira (10) as obras de implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT) nos corredores de ônibus das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves, em Porto Alegre. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) liberou a continuidade da construção, que estava parada por suspeita de sobrepreço em trabalhos como pavimentação e sinalização.

De acordo com a Prefeitura, 70% da primeira fase do BRT já está concluída. A previsão é de que a pavimentação fique pronta no primeiro trimestre de 2014. Porém, a estrutura completa só deve ser entregue em 2015, após a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre. A intenção era que pelo menos a linha do BRT na Zona Sul ficasse pronta até o evento. No entanto, a Fifa vai usar a Avenida Padre Cacique, no sentido centro-bairro, para a colocação de estruturas provisórias.
Em setembro, a Prefeitura de Porto Alegre divulgou um balanço sobre o andamento das obras de três corredores de ônibus na capital. O levantamento apontou que o corredor da Avenida Bento Gonçalves é o que está mais adiantado, com 85% das obras concluídas. O da Avenida João Pessoa, por outro lado, atingiu apenas 35% de conclusão, mas também não foi paralisado.

As obras do BRT da Bento Gonçalves, que engloba o trecho de 5,9 km entre as avenidas Antônio de Carvalho e Princesa Isabel, se iniciaram no dia 14 de março de 2012 e estão dentro do prazo previsto de 18 meses. O investimento no corredor de ônibus foi de R$ 13,9 milhões.

Com os trabalhos iniciados em 12 de março de 2012, o BRT da Avenida Protásio Alves tem 65% das obras concluídas. Orçado em 15,2 milhões, é o corredor de ônibus mais extenso, com 6,8 km. Último BRT a ter construção iniciada, em 28 de setembro de 2012, o corredor da Avenida João Pessoa tem 35% de execução da obra. Com 3,3 km de extensão, custou R$ 5,3 milhões.

Informações: G1 Rio Grande do Sul

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960