EMTU SP intensifica renovação da frota na região do Vale do Paraíba

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Governo do Estado, por meio da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), realizou nesta terça-feira (10), em Pindamonhangaba, cerimônia para apresentar os novos ônibus que irão atender as cidades de Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava e Tremembé.

No total, 15 novos ônibus foram trocados por  por veículos novos e adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais.

Segundo Manoel Adair, diretor da  ABC Transportes, empresa que opera o transporte intermunicipal nas quatro cidades, 180 mil pessoas serão beneficiadas. “São 100% acessível, seguindo normas da ABNT, todos com 3 portas e elevador”, destacou ainda  Adair. Ainda segundo o diretor, os ônibus também são certificados com a EURO 5, usando biodísel, combustível menos poluente ao meio ambiente.


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

Evandro Losaco, diretor da EMTU, também falou sobre os novos ônibus. “Estamos trocando 100% da frota que atende esta região e isso, com certeza, irá beneficiar todos que usufruem deste meio de transporte, com muito mais acessibilidade e comodidade.

Os novos ônibus oferecem espaço especial, com cintos de segurança, para cadeira de rodas e ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais acompanhados de cães-guia.

O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, que esteve no evento, destacou a importância da renovação. “A população com certeza será muito melhor atendida com estes novos carros. Agradecemos ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, por olhar com carinho para a nossa região”, disse o prefeito.

Informações: Portalr3.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960