Em Goiânia, Motoristas de empresa de ônibus põem fim à paralisação

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Motoristas de ônibus de uma empresa do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia anunciaram, na manhã desta quarta-feira (11), o fim da paralisação da categoria. A greve durou dois dias e prejudicou, principalmente, os passageiros das regiões oeste e noroeste e de cidades vizinhas à capital. Os trabalhadores alegavam atraso no pagamento dos salários.

Na madrugada, durante assembleia na realizada na garagem da empresa, os motoristas da Reunidas aceitaram a oferta que propôs o pagamento dos salários atrasados até sexta-feira (13). “O pessoal resolveu dar mais um voto de confiança para a empresa”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado de Goiás (Sindittransporte), Alberto Magno Borges. Com o acordo, todas as linhas foram normalizadas.


Ainda segundo o sindicato, a proposta da Reunidas foi possível depois que o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp) prometeu antecipar parte da receita para que a empresa consiga completar a folha até sexta-feira.

Dos 250 ônibus da empresa que operam normalmente, apenas 130 circularam durante a greve. Para tentar diminuir o impacto da paralisação, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) pediu às demais empresas que realocassem parte de sua frota para atender aos passageiros.Temendo revoltas e depredações, as empresas de ônibus requisitaram o apoio da Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança dos motoristas e passageiros nos terminais.

Informações: G1 Goiás

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960