Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Terminal de ônibus de Pinheiros abre sem estacionamento

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aberto para o público neste sábado, 1, cinco meses após a "inauguração" pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), o Terminal Pinheiros, na zona oeste, teve nesta segunda-feira o primeiro dia útil de operação, ainda incompleto. A garagem subterrânea sob o espaço, com 400 vagas, segue fechada. Apenas alguns moradores do entorno podem estacionar os carros lá porque as vias onde moram passam por obras de reurbanização.

Quando funcionar plenamente, a garagem será o terceiro estacionamento público subterrâneo da capital - os outros dois são o que fica ao lado do Parque Trianon, na região da Avenida Paulista, e o do complexo do Hospital das Clínicas, os dois construídos na década de 1990.

A reportagem visitou o subsolo do terminal e constatou que o estacionamento está pronto. Alguns automóveis - cerca de 30 - foram vistos parados no local na manhã desta terça-feira. De acordo com a São Paulo Obras (SPObras), empresa da Prefeitura que construiu a garagem, a decisão sobre o início da operação depende da São Paulo Transporte (SPTrans), outra estatal municipal, que é responsável pelo terminal.

Procurada, a SPTrans informou que priorizou a entrega da área destinada aos ônibus e que não tem prazo para a abertura da garagem, que tem a função de promover o uso do transporte público entre quem usa automóvel. A empresa ainda definirá qual será o modelo para a concessão do estacionamento.

"Já deveria estar aberto para estimular ainda mais o uso do transporte público", disse o engenheiro civil Rene Oliveira, de 29 anos, que parou o carro em um estacionamento da região, a custo de R$ 6 a primeira hora. A recepcionista Priscila de Souza Costa, de 21 anos, reclama da falta de cobertura no acesso entre o terminal e a estação de metrô, ao lado. "Em dia de chuva, todo mundo vai se molhar." Por enquanto, só sete linhas de ônibus operam no local. Até julho, serão 22 municipais, além de 11 intermunicipais, transportando 60 mil passageiros por dia. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960