Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Obras na Santos Dumont prometem melhorar trânsito em Fortaleza

terça-feira, 4 de junho de 2013

Faltando menos de duas semanas para a Copa das Confederações o trânsito em Fortaleza segue complicado, principalmente, em trechos onde estão sendo realizadas obras de mobilidade urbana. São os casos das intervenções nas avenidas Santos Dumont e Washington Soares.

Na Avenida Santos Dumont, a via  ganhará um túnel, no cruzamento na Via Expressa, por onde 33 mil veículos passam diariamente. A obra teve início cerca de três semanas e, por enquanto, os operários trabalham na escavação para levantar os muros para sustentar a base do túnel que terá 230 metros de extensão. "O objetivo dessa obra é transformar a via, de fato, em expressa. Vamos eliminar todos os cruzamentos da Via Expressa com outras ruas e avenidas. Na Santos Dumont, Padre Antônio Tomás e Alberto Sá”, explicou o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias.

Mudança
A prefeitura interditou o trecho entre Avenida Engenheiro Santana Júnior e Rua Jangadeiros. Durante a Copa das Confederações os motoristas precisam ficar atentos e ter paciência devido os desvios. A Via Expressa vai continuar com o fluxo normal. Mas quem trafega na Avenida Santos Dumont sentido Centro/Praia precisa entrar à direita, depois à esquerda na Rua Vilebaldo Aguiar, novamente à esquerda na Avenida Engenheiro Santana Júnior e finalmente à direita na Avenida Santos Dumont. No sentido contrário,  a alternativa para o condutor é entrar à direita na Engenheiro Santana Júnior, à esquerda na Rua Joaquim Lima, de novo, à esquerda na Via Expressa, até chegar a Avenida Santos Dumont.


Os trabalhos só deverão terminar em abril de 2014. Dois meses antes da Copa do Mundo. A maquete eletrônica da prefeitura de Fortaleza mostra que além do encontro com a Santos Dumont outros dois túneis serão construídos na Via Experessa. Um deles na Avenida Alberto Sá, no Bairro Papicu  e outro na Avenida Padre Antônio Tomas. As obras devem transformar a Via Expressa em corredor livre para passagens de carros, ônibus e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com o fim dos trabalhos, a Avenida Santos Dumont terá sentido único - Centro/Praia. Para os motoristas que quiserem fazer o sentido contrário Praia/Centro, a opção será a Avenida Dom Luís.

Enquanto as obras não terminam motoristas reclamam dos engarrafamentos. “Nós chegamos atrasados e fica complicado. Temos que se antecipar para chegar a tempo nos nossos compromissos. Está bem complicado”, diz o universitário, Marcelo Pinheiro.

Já o dentista Carlos Bezerra relata que o comércio é que mais sofre com as intervenções. “Muitos transtornos. Os pacientes reclamam todos reclamam principalmente o comércio”, disse.

Túneis na  Washington Soares
Já na Avenida Washington Soares estão ocorrendo a ampliação da avenida e a construção de dois túneis. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), 80% das obras estão concluídas. Tanto a ampliação da Washington Soares como também a construção de dois tuneis, próximo ao Shopping Iguatemi, no Bairro Edson Queiroz.

No momento, na avenida, já tem pista nova e três faixas já estão liberadas melhorando o trânsito da via. A ampliação é necessária segundo o DER porque passam pelo local 60 mil carros por dia. Sobre os prazos o DER diz que a previsão de entrega é no primeiro semestre de 2013.

Informações: G1 Ceará

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960