Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Tarifa de ônibus em Itu não sofrerá reajuste

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Prefeitura de Itu comunicou que a tarifa do transporte público ituano paga em catraca permanecerá em R$ 3,00. A determinação altera o reajuste que estava previsto para entrar em vigor no próximo dia 24 de junho. Entretanto, os usuários do cartão eletrônico também passarão a adquirir as passagens pelo mesmo valor.

O prefeito Antonio Tuíze explicou no comunicado à imprensa que a medida foi tomada em atendimento às diversas reivindicações de moradores encaminhadas em seu gabinete e também durante visitas às emissoras de rádio realizadas no dia 19 de junho. A tarifa única, de acordo com a prefeitura, foi a maneira encontrada para minimizar o impacto financeiro que manutenção do valor atual causaria nas finanças.


“Desde o primeiro dia do nosso governo, nos colocamos sempre abertos ao diálogo e à participação de todos. A população mostrou preocupação com a tarifa que iria entrar em vigor, então tomamos a única medida cabível para amenizar a situação. É importante lembrar que a Prefeitura age dentro da lei e existe um contrato há mais de 20 anos que obriga o reajuste anual”, declarou o prefeito.

Protesto

Assim como os protestos que acontecem por todo o Brasil, ituanos organizaram pelo Facebook uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus, que deve ocorrer nesta quinta-feira (20/06), a partir das 17 horas, na Praça da Independência (Largo do Carmo). Entre as reivindicações estão o congelamento do valor da passagem em R$ 3,00, a revisão do contrato com a Viação Avante (empresa responsável pelo transporte público da cidade) e melhorias nos carros e pontos.

Apesar da manutenção do valor da tarifa, os manifestantes prometem realizar o protesto da mesma forma. “Queremos que se cumpra tudo o que o contrato prega como a manutenção dos veículos e pontos de ônibus, além da construção dos três terminais”, ressalta uma manifestante no comunicado enviado pelo movimento #VemPraRuaItu à imprensa.

Os organizadores afirmam ser a favor de uma manifestação pacífica, não aderindo ao vandalismo e a violência. “Estamos todos usando nossas vozes e nossas forças, lutando em paz por justiça e por nossos direitos”, exalta um dos manifestantes.

O Capitão do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Edson Luis da Silva Simeira, afirmou que a força policial estará presente na manifestação de modo a garantir que ela seja realizada. Ele disse à reportagem que a única preocupação da polícia é a violência. Caso o manifesto seja pacífico, não será necessário o uso de ações mais enérgicas.

Informações: itu.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960