Uma via exclusiva para táxis e ônibus começou a ser implantada ontem pela Transalvador na Avenida Vasco da Gama, na região do Dique do Tororó, para tentar diminuir os transtornos causados pelas intervenções no trânsito da área. Com a nova via, os ônibus que tiveram seus itinerários desviados do Dique para o Vale do Ogunjá devem voltar aos roteiros originais.
Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, a medida deve ajudar o fluxo no Ogunjá, que tem recebido um volume intenso de veículos pesados. “É uma intervenção emergencial. Vamos liberar o acesso de ônibus na alça da Avenida Bonocô. Para isso, vai ser feito um corte em um canteiro próximo à Arena Fonte Nova. Isso vai permitir que os ônibus acessem o contrafluxo da via até a altura do restaurante A Porteira”, explicou.
Ainda segundo Müller, as obras devem ser finalizadas ainda hoje. “É provável que até amanhã os veículos possam trafegar”. As mudanças no trânsito valem até o fim da Copa das Confederações. No entanto, o fluxo na nova via será suspenso nos dias em que houver jogos na Arena. Além disso, a partir de hoje, a Transalvador vai interditar o trecho da Via Exclusiva da Avenida Vasco da Gama na altura da Ladeira do Acupe.
O local deve receber obras de ampliação da plataforma e implantação de abrigo no ponto de parada. As linhas de ônibus com origem no Rio Vermelho e Avenida Garibaldi, com direção ao Ogunjá, seguem pela via no sentido contrário, que não será interditado. Já os ônibus provenientes da Lapa e Ogunjá, com destino ao Rio Vermelho, utilizarão a via de tráfego misto. O trecho entre Ogunjá e Dique não será afetado. As obras não têm prazo de conclusão.
Informações: Correio 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário