Reivindicadas por moradores dos bairros Moinhos de Vento e Rio Branco, em Porto Alegre, as alterações no trânsito nas imediações da Praça Júlio de Castilhos, no entroncamento da Avenida Independência com a Rua Ramiro Barcelos, entraram na pauta da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
A previsão é de que até o final de maio o trânsito fique em mão inglesa (quando o sentido de circulação se dá pela esquerda) no local.
Ou seja: aqueles motoristas que estão na Rua 24 de Outubro e precisam ingressar na Rua Mostardeiro poderão fazer o retorno pela esquerda sem ter de ir até a Ramiro Barcelos. Faltam apenas os últimos ajustes no projeto para dar início à mudança.
— Como qualquer outra modificação que fazemos, vamos avaliar os efeitos e as consequências — explica o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.
Novo sistema de trânsito não inclui ônibus, táxi-lotações e veículos de grande porte
Para ônibus, táxi-lotações e veículos de grande porte, a circulação permanece a mesma: é preciso contornar a praça para entrar na Mostardeiro. A alteração no sentido da via foi anunciada em encontro organizado pelo Centro Administrativo Regional da Região Centro (CAR-Centro), que contou com a presença de representantes da prefeitura e moradores dos bairros Moinhos de Vento, Auxiliadora e Independência.
Em função das mudanças, a localização do ponto de táxi também será alterada na Praça Júlio de Castilho – mas não deverá permanecer na mesma via.
Outra alteração no bairro Moinhos de Vento será na Rua Tobias da Silva, que terá o sentido invertido da Félix da Cunha até a Quintino Bocaiúva. A mudança deve entrar em vigor em até 45 dias. O objetivo é desafogar a região da 24 de Outubro.
Informações: ZERO HORA
0 comentários:
Postar um comentário