No Recife, Solicitações da Carteira de Estudante 2013 poderão ser realizadas pela internet

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Grande Recife Consórcio de Transporte disponibiliza no site do órgão (www.granderecife.pe.gov.br), a partir desta segunda-feira (04), o link Carteira Fácil criado para os estudantes que tiverem interesse em solicitar a Carteira de Identidade Estudantil - via internet. O documento garante ao aluno o direito de utilizar a meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (VEM). 

Para solicitar o documento, é necessário o preenchimento correto do formulário com os dados do estudante sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual a utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte. 

A novidade desse ano é que no momento da emissão do boleto o aluno poderá optar por mais de um banco. O pagamento do boleto poderá ser realizado no Banco do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios) ou Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui). O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 9,00. 

As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de outubro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. A CIE 2013 tem validade até o dia 30 de abril de 2014.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960