Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Grand Central Station, em Nova York, completa 100 anos

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em Nova York, ela só perde para a Times Square em número de visitantes. São 700 mil pessoas todos os dias em seus corredores, cobertos de mármore que lembram os fartos primeiros anos do século XX, e 700 trens operados em seus terminais. Desde 2 de fevereiro de 1913, quando abriu suas portas pela primeira vez, a Grand Central Station é parte fundamental da Grande Maçã e seu centenário será comemorado com estilo ao longo de 2013, com direito a exposições, instalações artísticas e a reabertura da entrada da Rua 42.

Até 15 de março, uma instalação multimídia no Vanderbilt Hall mostrará como a Grand Central Station mudou nos últimos cem anos e projeta o futuro não só da estação, como da cidade. Já a exposição “On time / Grand Central at 100”, de 6 de março a 7 de julho, na galeria do New York Transit Museum, apresentará o trabalho de 12 artistas contemporâneos que retratam o cotidiano da estação, de ontem e hoje. Quem estiver na cidade entre 25 e 31 de março poderá ver a instalação “Heard NY”, do artista plástico performático Nick Cave: 30 “cavalos” coloridos farão coreografias no Vanderbilt Hall. No mesmo espaço, no dia 10 de abril, será a vez da poesia homenagear o centenário, com performances de poetas. No dia seguinte, escritores, historiadores e especialistas farão palestras sobre a história da estação e do transporte ferroviário nos Estados Unidos.

Os aficionados por trens podem programar uma visita nos dias 11 e 12 de maio, quando acontecerá uma parada com composições históricas. Um deles é o conhecido como “o trem mais famoso do mundo”, o 20th Century Limited. O evento será aberto ao público. Está prevista para o meio do ano a reabertura da entrada da Rua 42, fechada para reforma. Em outubro a nova iluminação da fachada também será inaugurada. Para fechar o calendário de eventos, uma exposição de 27 de julho a 3 de novembro mostrará fotos, de Hiroyuki Suzuki, que mostram as obras do futuro acesso East Side da estação. Como Nova York, a Grand Central Station não dorme.

Informações:  http://oglobo.globo.com


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960