Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Curitiba: Funcionários de empresa do transporte coletivo aprovam indicativo de greve

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Funcionários da empresa CCD Transporte Coletivo S/A, responsável por cerca de 10% do sistema de transporte coletivo de Curitiba, decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (8), pelo indicativo de greve em 72 horas. A empresa, a Prefeitura de Curitiba e a URBS devem ser notificadas do indicativo de greve na manhã desta quarta-feira (9).

Conforme a assessoria do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), que representa a categoria, a paralisação é uma resposta ao atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro, do residual do 13º salário e do vale-alimentação. Ainda segundo o Sindimoc, se o pagamento não for efetivado até a próxima sexta-feira (11), os cerca de 1,1 mil funcionários entrarão em greve.

De acordo com o representante legal da CCD, Carlos Alberto Farracha de Castro, a empresa pagou 40% do salário do mês de dezembro, no último dia 20, mas, os 60% restantes, com vencimento na última segunda-feira (7), não foram quitados. A CCD propôs, então, o pagamento do restante em parcelas em até, no máximo, dez dias, mas os empregados rejeitaram a proposta.

“Nunca atrasamos os salários dos funcionários até o ano passado. O problema é que esse novo modelo do transporte coletivo é deficitário. Para entrarmos na licitação foi preciso pagar outorga elevada e o governo exigiu investimentos na compra de frota e em outros aspectos. Alertamos que haveria esse problema. O fato é que o sistema entrou em colapso”, alega Castro.

Segundo o Sindimoc, a empresa atende principalmente as linhas da região Leste de Curitiba, nos bairros Cajuru, Capão da Imbuia e na Vila Oficinas, e também algumas linhas do Interbairros II, do ligeirinho Inter 2, e do biarticulado Centenário-Campo Comprido.

A reportagem tentou entrar em contato com representantes da CCD e com a URBS depois da decisão da assembleia, por volta das 21h, mas ninguém atendeu às ligações devido ao horário. No último contato com a entidade que representa as empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a associação alegou que desconhece da negociação entre a CCD e o Sindicato.

Informações: Gazeta do Povo

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960