Quem usa o transporte coletivo em Goiânia provavelmente já se deparou com alguém ouvindo música no celular sem fones de ouvido. Segundo informações da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, diversas reclamações são feitas diariamente deste tipo de comportamento nos ônibus que incomodam os usuários.
A gestora da imagem do serviço da RMTC, Alyssa Hopp, afirma que foram essas reclamações que deram origem à campanha #usefone, criada pela área de comunicação da empresa. “Nossos clientes reclamavam bastante dessa prática e, pensando como poderíamos minimizar esse problema, criamos a campanha”, comenta Alyssa.
A campanha aconselha os usuários de transporte público a utilizar os fones de ouvido quando estiver no ônibus ouvindo música em respeito aos demais passageiros. Nas redes sociais a ação ganhou adeptos.
“A adesão do público é bastante intensa, muitas pessoas mandaram suas fotos usando fone de ouvido em apoio à iniciativa. A campanha duraria somente duas semanas, mas devido à repercussão, continuamos”, comentou a gestora.
Celulares, MP3 e afins além de atrapalhar os outros usuários já geraram reações violentas no transporte público. Para diminuir as ocorrências, em São Paulo, por exemplo, os passageiros de ônibus de Campinas que insistirem ouvir aparelhos sonoros sem fone de ouvido dentro dos coletivos podem ser expulsos dos ônibus. Isso acontece porque uma lei que proíbe o uso.
Ponto a ponto
A Rede Metropolitana também ganhou força na capital com o Ponto a Ponto. O serviço traz informações sobre o trânsito em diversas partes da capital informando sobre a velocidade e fluxo das principais vias de Goiânia e informando possíveis atrasos nas linhas dos ônibus devido a acidentes ou congestionamentos. Tudo isso também nas redes sociais.
Por Vanessa Martins / O Hoje
1 comentários:
Paz do Senhor , sempre estou aqui prestigiando seu blog que por sinal é muito bom. Já sigo o mesmo também, quando puder nos visita e nos segue no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado Marcelo Pessoa
Postar um comentário