Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Maceió: Rodoviários ameaçam realizar novos protestos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trabalhadores rodoviários realizaram mais um protesto na noite desta segunda-feira (20). Motoristas, cobradores e funcionários do transporte urbano de Maceió, em greve desde o início desta segunda-feira, pararam os ônibus das empresas Tropical e Veleiro, em frente à sede da empresa Piedade, no bairro do Tabuleiro dos Martins, e obrigaram passageiros e funcionários da descer dos veículos. Eles também furaram pneus e ameçaram fechar a Avenida Durval de Góes Monteiro. A manifestação ocorreu por volta das 20h e foi imediatamente contida por policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar.
Foto: Fernanda Ferreira

De acordo com passageiros que foram obrigados a descer dos ônibus, o modo como foi realizado o protesto foi assustador e violento. Alguns passageiros ainda muito assustados comentavam sobre a manifestação: “Nós tivemos de descer do ônibus, eles quase bateram no motorista, vieram queimando pneus e dizendo que ninguém mais passava. Eu estou na rua desde as 5h da manhã, fui trabalhar e estudar, houve momentos em que pensei que seria agredida. Eles dizem que estão trabalhando, nós também”, desabafou Flávia Oliveira.

“Os motoristas furaram o pneu do ônibus no qual eu estava, foram grosseiros, tive muitos medo de me machucar, agora estou aqui no meio da rua esperando algum carro pra me levar pra casa. Entendo as reivindicações deles, todo mundo tem direito de protestar, mas eles poderiam lembrar também que quem paga o salário deles é a gente que usa o ônibus”, contou Letícia Bastos de Azevedo.

No momento em que a Gazetaweb chegou ao local o protesto havia se encerrado, e os poucos protestantes no local bradavam que iriam realizar novos protestos na manhã desta próxima terça (21), e que desta vez não vão permitir que nenhum tipo de veículo trafegue na Avenida Durval de Góes Monteiro. “Amanhã nem bicicleta passa”, gritavam alguns motoristas que estavam num bar próximo à Piedade.

Apesar das ameaças de acordo com líder do movimento, Edvaldo Balbino, haverá uma reunião na próxima terça-feira (21) para discutir as reivindicações da categoria. “Os ônibus voltam às ruas a partir das 6h da manhã, vamos cumprir a ordem da justiça, esperamos que durante a reunião a gente consiga que atendam nossas reivindicações”, afirmou Edvaldo.

Fonte: GazetaWeb

 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960