Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, Projeto autoriza Tarifa e Hora Social em transporte público

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Já tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei n° 0188/12, que autoriza o Município a implantar o Programa de Tarifa e Hora Social no Sistema Integrado de Transportes de Fortaleza (SIT-FOR). A proposição é de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). A matéria aguarda na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, designação do relator.

O projeto estabelece que a Tarifa Social será implantada nos finais de semana, feriados e datas comemorativas, sendo o calendário definido anualmente em acordo entre o órgão gestor do transporte público de Fortaleza e as empresas operadoras. O valor da Tarifa Social será de 70% do que custa a tarifa pública de segunda a sexta-feira no transporte regular (ônibus).

Já a Hora Social, o projeto sugere que seja implantada de segunda a sexta-feira nos horários chamados ‘fora do pico’ ou ‘entre picos’, sendo que a duração e a frequência diária desses horários serão estabelecidas em acordo entre o órgão gestor do transporte público no município e as empresas operadoras.

“Reconhece-se que, talvez principalmente por conta do valor da tarifa, Fortaleza vem mantendo e até mesmo ampliando a quantidade de usuários do seu sistema público de transporte e ocorre que os valores cobrados devem ser parte, do conjunto planejado de uma política tarifária, com preços módicos para que o povo use o sistema sem que isso ameace o equilíbrio econômico e financeiro do serviço ofertado”, justificou Eliana Gomes.

Fonte: Câmara de Fortaleza

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960