Em Aracaju, Licitação do transporte público começa a ser discutida

terça-feira, 20 de março de 2012

Em audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira, 19, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou as discussões a respeito do processo licitatório do transporte público. Na ocasião foram discutidas questões a respeito da participação de empresas nacionais no processo de contratação, e de um novo sistema moderno que atenda as necessidades da população da capital sergipana.
De acordo com o Superintendente da Suprerintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, esse processo é um avanço para Aracaju. “Trabalhamos 50 anos sem licitação, e a adoção deste modelo de contratação permite que a sociedade possa controlar e acompanhar o funcionamento do sistema de transporte”, informou.
Samarone ainda destaca que a partir da audiência realizada hoje, a população pode fornecer sugestões e reclamações que serão avaliadas, e posteriormente poderão ser incluídas na licitação. “A Prefeitura quer oferecer o melhor modelo de transporte público, e um exemplo desta iniciativa, é a construção de corredores exclusivos para a passagem dos ônibus. Essa é uma proposta que queremos implantar em todas as vias”, contou o superintendente.
Fonte: Infonet

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960