Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife: Tancredo Neves - Um terminal projetado e construído sem consultar as comunidades

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um terminal projetado e construído sem consultar as comunidades, e o resultado foi uma rejeição quase que unanime nas comunidades, e tudo que estava projetado pelo Governo do Estado agora parece que vai mudar, isso também vale para a inauguração do Terminal que antes estava prevista para Janeiro, porém as reuniões nas comunidades surtiram efeito totalmente negativo no que diz respeito ao fim de todas as linhas troncais para o centro da cidade.
Lideranças afirmam que nunca foram consultadas sobre este projeto e o fim das linhas troncais para o Centro, lideranças da UR-02 dizem que a Linha 132*UR-02/Cde Boa Vista é imexível, já as lideranças com itinerários ao IMIP não aceitam perderem suas linhas devido a muitas crianças serem atendidas neste hospital, isso sem falar na população do IPSEP, que perderia e muito com a retirada das linhas da Jean Emile Favre, pois as linhas que vem do Ibura também servem para eles irem ao centro.
O certo é que o terminal integrado de Tancredo Neves já está pronto e agora novas conversas com as lideranças acontecerão e claro novas mudanças no projeto acontecerão.
Clayton Leal / Blog Meu Transporte


Planilha do CGRT


Planilha do CGRT (Verso)

Term. Tancredo Neves / Vantagens e Desvantagens

Recife: Term. Tancredo Neves já na fase final de implantação, linhas já foram criadas

No Recife, Terminal Integrado Tancredo Neves passa por testes práticos

No Recife, Obras no Ibura alteram o itinerário de 17 linhas

9 comentários:

Diego Dias disse...

Quero E novidade Os mais prejudicado somos agente que morra no IPSEP (Como EU) :( sabia que as comunidades do Ibura nao ia aceita assim vai ser igual ao TI PAULISTA VC NAO ACHAM

Diego Dias disse...

Sem Falar que a Vera Cruz Compro CAIO APACHE VIP Usados da ITa vc tem alguma ideia de que para onde eles vao? VOu da uma Ideia TI TANCREDO NEVES kkkkkk isso so acontece aki mesmo

ISSO ACONTECEU DIEGO COM O TERMINAL DO CABO A EMPRESA SÃO JUDAS TADEUS COMPROU ÔNIBUS USADOS LÁ DE CURITIBA ARTICULADOS MUITO VELHOS E ESTÃO RODANDO ATÉ HJ

E ÔNIBUS DE TERESÓPOLIS -RJ E ESTÃO RODANDO E O GRANDE RECIFE NÃO EXIGI ÔNIBUS NOVOS....

SE ALGUEM QUISER ME ADD JAILSONSILVA15@HOTMAIL.COM

Diego Dias disse...

sim Jailson no OnibusBrasil quando eu reclamei que a mesma SJT troce esses ex Curitiba agalera recalmou mais eu tbm acho que esses torino 99 antigao ja nao era sem tempo de ser aposentado

Thiago Barbosa disse...

Diego Dias disse...
sim Jailson no OnibusBrasil quando eu reclamei que a mesma SJT troce esses ex Curitiba agalera recalmou mais eu tbm acho que esses torino 99 antigao ja nao era sem tempo de ser aposentado
____________________________________

Diego, o chassi VOLVO B10M ele é eficiente e durável, um B12M novo é 900 mil reais cada um, então vou citar uma tal de Oliveira que foi pro buraco, por conta de dívidas por comprar só carro caro e não ter como pagar, fora um orgão gestor nosso que não é igual ao de São Paulo, que dá o dinheiro pras empresas comprar carro novo (Por isso tem tanto ônibus novo lá e cemitério de ônibus). Mas não tiro sua razão, Diego. Merecemos conforto, então qual era a posição da SJT, REENCARROÇAR ESSES CARROS!

Diego Dias disse...

Concordo com vc Thiago Barbosa isso mesmo um abraço

Nessa segunda (23), chegaram ao Recife 10 ônibus da Busscar com motor traseiro, com a pintura da TransMetro. Os veículos foram fabricados entre 2008 e 2011 pela Busscar e Mercedes-Benz para atender o sistema de BRT Cidade da Guatemala. Segundo informações, houve uma falha no contrato de uma das operadoras do BRT Guatemala, e os ônibus foram devolvidos à Mercedes-Benz do Brasil. Os veículos ficaram em um depósito durante um periodo, sendo arrematados logo após por um preço bem abaixo do mercado pelas empresas pernambucanas, uma ótima oportunidade para ilustrar cada vez mais o transporte do Grande Recife.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960