Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife: Terminal Integrado Tancredo Neves, Vantagens e Desvantagens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desde a mudança das cores tradicionais das empresas de ônibus, linhas antigas com mais de 40 anos de existência estão prestes a desaparecer, os costumes e tradições de pegar o seu ônibus bairro no centro da cidade nunca foi tão ameaçado como agora, depois de Paulista e Camaragibe, a bola da vez agora é o Tancredo Neves e as mudanças não vão ficar por aí, ainda há outros 09 novos terminais que serão entregues ainda este ano prometendo ainda muitas discussões e polêmicas neste novo método adotado pelo Governo do Estado.
Para fortalecer as opiniões dos prós e contras do novo Terminal Integrado Tancredo Neves, que será entregue agora em janeiro a população, o Blog Meu Transporte trás para os leitores as vantagens e desvantagens sobre a implantação deste terminal que pretende atender mais de 70 mil pessoas por dia, este terminal é um dos mais de 09 terminais que serão entregues nos próximos meses pelo Governo do Estado, na qual mudará o atual sistema de transporte, assim como aconteceu em Paulista com o Terminal Pelópidas Silveira e em Camaragibe, outro terminal a ser inaugurado e que está gerando polemicas é o Tancredo Neves, porém o blog vem a mostrar as vantagens e desvantagens a serem observadas pelos usuários e lideranças comunitárias que irão decidir as futuras linhas dos bairros do Ibura, Jordão e COHAB que ficam na Zona Sul da cidade.
Vantagens:
Algumas linhas que serão integradas terão suas tarifas reduzidas para o anel A, ou seja, tarifas de R$ 2,45 e R$ 3,10, casos das linhas para Boa Viagem e a linha Candeias/Dois Irmãos que vai ser desmembrada e transformada em Candeias/Tancredo Neves vão passar a custar R$ 2,00.
As comunidades atendidas terão suas linhas integradas a outras linhas de ônibus e também ao Metrô, na qual muitos usuários poderão ir ao centro.
Também vale salientar que em breve o Metrô da linha Sul será interligado ao sistema VLT (Veículos leves sobre trilhos), está integração acontecerá na estação de Cajueiro Seco e entrará em operação em março de 2012, ou seja, uma pessoa que sai do Ibura poderá pegar um ônibus, descer no T.I de Tancredo Neves, tomar o Metrô e ainda entrar no VLT pagando apenas R$ 2,00. A vantagem é que o usuário poderá usar até três modais de transporte pagando uma única tarifa que ligará a cidade do Recife ao Cabo de Santo Agostinho.
Segundo o GRCT, haverá um ganho de tempo de 10 minutos com a integração no sentido do centro da cidade.
Desvantagens:
Bem diferente do Terminal Integrado de Paulista, o Tancredo Neves não possui corredores de ônibus em seu acesso, ou seja, os ônibus com destino ao terminal e também ao centro (Tancredo/Cde da Boa Vista) poderão ficar presos nos engarrafamentos, deixando a idéia de integração por água abaixo, visto que uma das principais colocações do Consórcio Grande Recife de Transporte é o ganho de tempo. Um Mau exemplo está sendo visto com os desvios feitos pelo GRCT com a CTTU, na qual colocaram linhas de ônibus pela Rua Imperial, mesmo percurso a ser realizado pela linha (Tancredo/Cde da Boa Vista)proposta.
Baldeação: O método de descer de um ônibus e subir em outro de certa forma é muito desconfortável para idosos, deficientes e mulheres com criança de colo, ou seja, hoje a viagem é feita com apenas um embarque e a proposta é realizar o mesmo trajeto com dois ou até três embarques.
A linha Tancredo Neves/Conde da Boa Vista a ser criada vai ter sérios problemas em seu percurso, visto que a Avenida Mascarenhas de Moraes não tem preferências para ônibus.
Horários poderão não ser cumpridos devido aos engarrafamentos, na qual vai possibilitar a criação de longas filas no terminal, fato este bastante comum nos outros terminais.


Foto: Clayton Leal
Futuras integrações
Terminal Integrado Tancredo Neves para a Estação de Cajueiro Seco
Este terminal é essencial para o pleno funcionamento do T.I Tancredo Neves, pois este terminal fará ligação entre 03 modais de transporte (Metrô, VLT e Ônibus) além de ligar a cidade do Recife com bairros de Jaboatão dos Guararapes e ao Cabo de Santo Agostinho. Este terminal vai ser inaugurado em Março e funcionará nos mesmos moldes do Tancredo, onde as linhas de ônibus de Muribeca, Prazeres e Cajueiro Seco serão integradas.
Terminal Integrado Tancredo Neves a Estação do Largo da Paz
Este Terminal ainda está sendo construído e o prazo de entrega é em 2012, na qual vai possibilitar a ligação dos usuários da linha sul do metrô com ônibus para zona oeste da cidade como, por exemplo: Madalena, Torre, entre outros;
Terminal Integrado Tancredo Neves para o Terminal de Joana Bezerra
Este terminal está totalmente saturado e com plenos desconfortos, ou seja, as paradas de ônibus são provisórias, sem nenhuma estrutura como bancos, por exemplo, sem falar que ao descer do Metrô, o usuário tem que andar e muito para chegar ao ponto de embarque.
Terminal Integrado Tancredo Neves para a Estação do Recife
O Terminal Integrado do Recife possuí apenas 03 linhas de ônibus integradas, porém a quantidade de usuários é muito maior que o espaço físico oferecido, ou seja, com está integração, o aumento de usuários vai aumentar e muito, e para piorar ainda mais, os ônibus que param neste terminal não são articulados.
Finalização
Enfim, este é um modelo já considerado por alguns especialistas como ultrapassado, pois novos modelos começam a surgir como, por exemplo, o Bilhete Único nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que oferecem aos usuários a oportunidade de outro embarque em outro ônibus, metrô ou trem num período de 02 horas, e a cidade do Rio já estuda ampliar para 03 embarques pagando uma única tarifa, já o Bilhete Único de São Paulo possibilita até 04 viagens pagando apenas uma tarifa.


Blog Meu Transporte

17 comentários:

Lauro disse...

A vantagem do bilhete único é que praticamente toda parada se torna uma integração. :)

atenção população,vamos com este terminal retirar do núcleo central da cidade cerca de 400 ônibus e assim o recife vai andar.

ACREDITEM ,MAS 2012 SERA O ANO DOS TRANSPORTES NO RECIFE EVAMOS ACEITAR ESSES BENEFICIO POIS ESTAMOS EM ESTADO DE EMERGENCIA,FELIZ ANO NOVO E QUE DEUS NOS ILUMINE...SEMPRE COM SAUDE E AMOR.XAU!!!!

FIQUEI SABENDO,POR UM FUNCIONÁRIO DA EMPRESA VERA CRUZ QUE NÃO HAVERÁ ÔNIBUS ARTICULADO NA LINHA TANCREDO/CONDE DA BOA VISTA,ISSO SERA UM ABSURDO VAI SER ÔNIBUS LOTADÃO E NO ESFREGAÇO ISSO VAI SER UM FIASCO ESPERO QUE REVEJA ESTE CONCEITO...

a inauguração vai ser dia 14/01/12 e o terminal já esta pronto acho que deveria ser antecipado pra que todos se acostumem ,pois agora sem aulas seria o melhor momento...

O Correto e para o TERMINAL METROPOLITANO DE RIO DOCE ter se tornado TI. DE RIO DOCE ( SEI ) a muitos anos luz atraz...

O Orgão Gester Grande RecifeConsórcio de Transpote , junto a prefeitura de olinda ja deveria ter resolvido isso a muito tempo , já que olinda possui um único Ti (sei) PE-15, que por inconpetência do grande recife só possui uma única linha da cidade de olinda que é a linhas 923-CIDADE TABAJARA (PE-15), Hoje e necessidade ter aquele terminal de RIO DOCE no (SEI ), só o consórcio não ver isso , já há varias saidas implantação das linhas e substituição de outras. Por exemplo, 986-RIO DOCE (DERBY) SERIA A LINHA 986- RIO DOCE ( JOANA BAZERRA ), PERIMETRAL, COM LIGAÇÃO A ESTÃO DO METRÔ DE J. BEZERRA, JÁ TI. PELOPIDAS , PE22, ( PAULISTA , CRIAÇÃO DA LINHA 908- RIO DOCE ( PAULISTA ) E OUTRAS VARIAS E PEQUENAS MUDANÇAS .
O GRANDE RECIFE NÃO VER ISSO , ENTÃO NÃO PRECISA ESPERAR PELA INALGURAÇÃO DO TI. XANBÁ , PARA REALIZAR ESSAS MUDANÇAS , NÃO O TERMINAL DE RIO DOCE JA DA PARA ENTRAR NO SE SIM SÓ BASTA O CONSÓRCIO QUERER.

Com o inicio da operação do TERMINAL INTERGRADO DE RIO DOCE O SISTEMA DE TRANSPORTE VAI FICAR ASSIM...


CIRCULAR

966-RIO DOCE (CIRCULAR)

ALIMENTADORAS

881-CAENGA (RIO DOCE) (GETÚLIO VARGAS) ** ================(ÔNIBUS NORMAIS DA CAXANGÁ, POIS A LINHA E MUNICIPAL)
929-ALAMEDA PAULISTA (RIO DOCE) (MARANGUAPE 1)
960-MARIA FARINHA ( CASA CAIADA) ( RIO DOCE ) (Via Feira de Rio Doce)
960-MARIA FARINHA ( CASA CAIADA) ( RIO DOCE ) *
978-LOTEAMENTO CONCEIÇÃO (RIO DOCE )( PE-22)
924-JARDIM MARANGUAPE ( RIO DOCE ) (VIA MARANGUAPE 0 )
991-POTY (NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO)(PE-22) (RIO DOCE)
997- RIO DOCE ( JANGA )
999-LOTEAMENTO CASTA AZUL (RIO DOCE)


* - Esta Linha Atende em Horarios Pré Determinado a Feira de Rio Doce.
** - Linha Municipal da Cidade de Olinda , Que Ira ter Atendimento em Todas as Viagens ao Terminel Integrado de Rio doce Sendo Linha Municipal
Alimentadora.


INTERTERMINAL

908- RIO DOCE ( PAULISTA )
919- RO DOCE (PE-15)
925-RIO DOCE (XANBÁ)

RADIAL

981- RIO DOCE ( CONDE DA BOA VISTA )
983- RIO DOCE ( PRINCESA IZABEL )
987- RIO DOCE ( PRINCIPE )

PERIMETRAL

910- PIEDADE (RIO DOCE)
910- RIO DOCE (BARRA DE JANGADA) (Via Feira de Rio Doce ) *
920- RIO DOCE (CDU) ( VIA TI. CAXANGÁ )
930- RIO DOCE ( DOIS IRMÕS)
986- RIO DOCE (JOANA BEZERRA)

* - Esta Linha Atende em Horarios Pré Determinado a Feira de Rio Doce.

TOTAL DE LINHAS 21

CIRCULAR: 1 LINHAS
ALIMENTADORA: 9 LINHAS
INTETERMINAL:3 LINHAS
RADIAL : 3 LINHAS
PERIMETRAL: 5 LINHAS

Assim e que deve ser organizado o TERMINAL INTEGRADO DE RIO DOCE , oferecendo uma organização total do transporte, garantindo uma melhor qualidade aos usuarios de transporte

Gostaria de denunciar a linha de microônibus San Martin Boa Viagem; Os motoristas dessa linha estão mais pra cavalos do que pra cavalheiros. São absurdamente mal educados. Ainda acho que são loucos, porque não sabem que transportam pessoas, incluindo crianças, gestantes e idosos, eles acham que estão transportando sacos de batatas. Não sei o que faz a CTTU, que se diz responsável por essa linha assassina!
E quem são os profissionais que treinam esses brutos a trabalharem com seres humanos? Podemos chamá-los de profissionais das carnes ou dos legumes. Deveriam ser contratados pela ceasa.
Eles não dirigem; voam, Não falam; beram. Tenho a infelicidade de pegar esse maldito ônibus todos os dias e todos os dias, eu e dezenas de pessoas passamos por isso. Somos obrigados a por em risco as nossas vidas, por causa de motoristas mal preperados, que andam em alta velocidade e não respeitam nem os sinais de transito. Hoje mesmo, dia 07/02/12 peguei esse maldito ônibus, cai e machuquei meu braço, também uma senhora, por causa de uma freiada brusca do jumento que estava dirigindo a lata de sardinha.
Acorda CTTU!!!
Será que vamos ter que falar com a presidente do Brasil pra resolver essa questão???

Este comentário foi removido pelo autor.

Dia 01/02/2012, por volta das 8h30, presenciei vários veículos trafegando na via exclusiva para ônibus na Av. Caxangá (FOTOS ANEXAS). Enquanto seguia pela via permitida, durante um grande engarrafamento, verifiquei o ocorrido, a maioria taxistas.

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.TIP-CURADO) Ficará assim.

CIRCULAR

304-TIP( CIRCULAR) (BR-408)

ALIMENTADORA

341-CURADO I (TIP)
351-CURADO II (TIP)
361-CURADO IV (RUA -14) ( TIP)
363-CURADO IV (AV. 01) (TIP)
308-TIP (CAXANGÁ) (JARDIM SÃO PAULO)
409-CAMARAGIBE (TIP)
410-SÃO LOUREÇO (TIP) CAPIBARIBE

RADIAL

301-TIP (CONDE DA BOA VISTA)

PERIMETRAL

309-TIP (JOANA BAZERRA)
900-TIP (OLINDA)

INTETERMINAL

219-JABOATÃO (TIP) (SANCHO)
230-JABOATÃO (TIP) (BR-232)
307-TI. TIP (TI. COSME E DAMIÃO)
309-TIP (CAXANGÁ) (BR-232)

15 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 07 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 04 LINHAS

Trabalhando com afinco a o transporte na RMR irá crecer no ramô de transporte, com qualidade e desempenho, pra um transporte com corredores exclusivos de ônibus, e TI´S mais intelilentes, com viagens mais rapidas e ganho de tempo com (sei).

Acho que Com a distribuição de linha o (TI. SANTA LUZIA) Ficará assim.


CIRCULAR

107-SANTA LUZIA ( CIRCULAR)

ALIMENTADORA

106-PARQUE DA AERONALTICA (SANTA LUZIA)
110-IBURA (SANTA LUZIA)
204-JIQUIÁ (SANTA LUZIA) *
211-VILA TAMANDARÉ (SANTA LUZIA)
221-VILA CARDEAL E SILVA (SANTA LUZIA)
222-JARDIM UCHOÂ (SANTA LUZIA)
238-CAVALEIRO (SANTA LUZIA)
242-PACHECO (FLORESTA) (SANTA LUZIA)
243-VILA DOIS CARNEIROS (SANTA LUZIA)

* SÓ HOUVE A TROCA DE NOME DE 204-(SANTA LUZIA) LOTEAMENTO (JIQUIÁ), PARA 204-LOTEAMENTO JIQUIÁ (SANTA LUZIA), O INTINERÁRI CONTINUA O MESMO.

RADIAL

105-SANTA LUZIA (PRINCIPE) (CAIS DE SANTA RITA)

PERIMETRAL

101-SANTA LUZIA (BARRO)
156-SANTA LUZIA (AFOGADOS)

INTETERMINAL

147-SANTA LUZIA (TANCREDO NEVES)

14 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 09 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

Trabalhando com afinco a o transporte na RMR irá crecer no ramô de transporte, com qualidade e desempenho, pra um transporte com corredores exclusivos de ônibus, e TI´S mais intelilentes, com viagens mais rapidas e ganho de tempo com (sei).

Este comentário foi removido pelo autor.

TERMINAL INTEGRADO DO AEROPORTO. (TI. AEROPORTO)

ACHO QUE AS LINHAS DO TI. AEROPORTO SERAM ASSIM....

CIRCULAR

045- AEROPORTO (CIRCULAR) (MASSANGANA PORTA LARGA)

ALIMENTADORAS

028- BARRA DE JANGADA (AEROPORTO)
065- (SHOPPING RECIFE) (AEROPORTO)
151- JARDIM JORDÃO (AEROPORTO)
152-JORDÃO BAIXO (AEROPORTO)
153-JORDÃO ALTO (AEROPORTO)
161- BRIGADEIRO IVI BORGES (AEROPORTO)

PERIMERAIS

020- CANDEIAS DOIS IRMÃO (AEROPORTO)
043- AEROPORTO (TACARUNA) (DERBY)
090-(AEROPORTO) (CDU) IPSEP)
115-AFOGADOS (AEROPORTO)
139- CABO (AEROPORTO)

INTETERMINAL

025- AEROPORTO (JOANA BEZERRA)
030- AEROPORTO (BARRO)

RADIAIS

033- AEROPORTO
035- AEROPORTO (PRINCIPE)
077- AEROPORTO (RUA DO SOL) (IMIP)

CIRCULAR: 01 LINHA
ALIMENTADORA: 06 LINHAS
PERIMETRAL:05 LINHAS
INTETERMINAL : 02 LINHAS
RADIAL: 03 LINHAS

TOTAL 17 LINHAS.

GRANDES INVESTIMENTOS E MELHORIA PARA POPULAÇÃO E AS COMUNIDADES DA RMR DE PERNAMBUCO , TRANSPORTE DE QUALIDADE, DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO COM OS USUARIOS.
O TI AEROPORTO SE FOR ORGANIZADO DESTE GEITO IRA COMTRIBUIR MUITO COM OS USUARIOS.

Acho que Com a distribuição de linha o (TI. COSME E DAMIÃO) Ficará assim.

CIRCULAR

465-COSME E DAMIÃO ( CIRCULAR)

ALIMENTADORA

419-MATRIZ DA LUZ (COSME E DAMIÃO)
420-MURIBARA ( COSME E DAMIÃO)
458-PENEDO (COSME E DAMIÃO)
449-LAGES (COSME E DAMIÃO)
446-UR-07 (CAMARAGIBE) (COSME E DAMIÃO)
477-SANTA TEREZINHA(COSME E DAMIÃO)
483-LOTEAMENTO SÃO JOÃO E SÃO PAULO (COSME E DAMIÃO)
487-VARZÉA FRIA (COSME E DAMIÃO)
496- CIDADE DA COPA (COSME E DAMIÃO)

RADIAL

458-COSME E DAMIÃO (PRINCIPE) (VIA DERBY)
459- COSME E DAMIÃO (CONDE DA BOA VISTA)


PERIMETRAL

495- COSME E DAMIÃO (MACAXEIRA)
498-COSME E DAMIÃO (CAXANGÁ)

INTETERMINAL

471-COSME E DAMIÃO (TIP) (BR-408)
484- COSME E DAMIÃO (CAMARAGIBE)

15 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 09 LINHAS
RADIAL 02 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 02 LINHAS

Trabalhando com afinco a o transporte na RMR irá crecer no ramõ de transporte, com qualidade e desempenho, pra um transporte com corredores exclusivos de ônibus, e TI´S mais intelilentes, com viagens mais rapidas e ganho de tempo com (sei).

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.LARGO DA PAZ) Ficará assim.

CIRCULAR

319-LARGO DA PAZ ( CIRCULAR) (AFOGADOS)

ALIMENTADORA

111-PINHEIROS (LARGO DA PAZ)
114-LAGOA DO ARACÁ (LARGO DA PAZ)
311-BONGI( LARGO DA PAZ)
215-JIQUIÁ (LARGO DA PAZ)

RADIAL

300-LARGO DA PAZ ( CONDE DA BOA VISTA)

PERIMETRAL

112-LARGO DA PAZ (BOA VIAGEM)
310-LARGO DA PAZ (PARNAMIRIM)
380-LARGO DA PAZ(SAN MARTIN) (VIA MUSTARDINHA)


INTETERMINAL

809- LARGO DA PAZ (XAMBÁ)

10 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 04 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 03 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.PRAZERES) Ficará assim.

CIRCULAR

192- PAZERES (CIRCULAR)BARRA DE JANGADA ( VIA PRAIAS)

ALIMENTADORA

179- JARDIM MURIBECA (CAPIVARA) PRAZERES
183- PONTE DOS CARVALHOS (PRAZERES)
193- CAJA( CORREGO DA BATALHA) (PRAZERES)
218- JABOATÃO SANTO ALEIXO (PIEDADE) (PRAZERES)
226-SOTAVE ( PRAZERES)
364-CURADO lV (PRAZERES)


RADIAL

176- PRAZERES (CONDE DA BOA VISTA)

PERIMETRAL

216- BARRO (PRAZERES) (BR-101)

INTETERMINAL

270- JABOATÃO (PRAZERES)

10 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 06 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 01 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

Terminal Integrado do Cajueiro Seco.

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.CAJUEIRO SECO) Ficará assim.

CIRCULAR
192- CAJUEIRO SECO (CIRCULAR)

ALIMENTADORA

164- CONJUNTO MARCOS FREIRE (CAJUEIRO SECO )
165- MURIBECA DS GUARARAPES (CAJUEIRO SECO)
167- COMPORTAS (CAJUEIRO SECO)
169- BARRA DE JANGADA (CURCURANA) (CAJUEIRO SECO)
193- CONJUNTO DOM HÉLDER (CAJUEIRO SECO)

RADIAL

163- CAJUEIRO SECO (CONDE DA BOA VISTA)
168- CAJUEIRO SECO (PRINCIPE) ( VIA DERBY )


PERIMETRAL

166- CAJUEIRO SECO ( AFOGADOS )
186- CAJUEIRO SECO (BOA VIAGEM)

INTETERMINAL

173- CABO (CAJUEIRO SECO)
188- BARRO (CAJUEIRO SECO) (BR-101)

12 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 05 LINHAS
RADIAL 02 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 02 LINHAS

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960