Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Obra de terminal de ônibus na região de Pinheiros está parada há um ano

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem circula por Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, sofre com a falta de um terminal de ônibus. As obras na Rua Capri deveriam ter sido entregues em 2010.

“Aconteceu o acidente no Metrô e agora está demorando para ficar pronto [o terminal], faz falta pro pessoal que circula na região”, reclama o publicitário Alexandre Chiquillo.

O acidente que engoliu carros, caminhões e ônibus foi 2007. Hoje, no local da cratera estão as obras do terminal que começaram em 2009. Pelo projeto da Prefeitura, o terminal terá capacidade para 160 ônibus, uma garagem subterrânea para 450 carros e um bicicletário.

“A obra está parada desde outubro do ano passado. Só serve para paisagem, tirar foto”, fala o comerciante Diego Ramos. Para o analista programador, Jean Carlos Kfouri, o terminal vai ajudar a desafogar o trânsito. “A quantidade de trânsito dificulta muito a nossa locomoção do dia a dia e um terminal seria muito fácil. Sair do Metrô já está no terminal, pega o ônibus e vai pra casa.”

Enquanto o terminal não sai, o Largo da Batata, local improvisado, fica tumultuado. No espaço não tem sequer placas indicativas do itinerários nem das paradas de ônibus. “É trânsito de manhã, tarde. Passageiro não sabe que ônibus pegar, onde atravessar”, comenta Jobervan Martins, motorista.

O futuro terminal é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo. A primeira fase consumiu R$ 135 milhões e a segunda fase serão R$ 142 milhões. O secretário de Infraestrutura e Obras de São Paulo, Elton Zacarias, confirma que as obras acabam em setembro do ano que vem. “As obras devem retomar em dezembro. A parte estrutural está toda pronta e só falta fazer a colocação da cobertura e os acabamentos.”

Segundo ele, isso não aconteceu antes por causa do contrato. “O contrato antigo se esgotaram os recursos. Então nós tivemos que fazer uma nova licitação, já está em fase final. Os envelopes abrem em 4 de novembro então nós vamos ter condição de dar prosseguimento a obra.”


Fonte: G1.com.br

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960