Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Recife lança campanha com foco no usuário idoso

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Grande Recife Consórcio de Transporte deu início no último 15/06 – Dia Nacional do Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa - uma campanha educativa voltada para o respeito aos assentos reservados e ao tratamento destinado aos idosos, gestantes e portadores de deficiência.

A campanha “Gentileza Faz a Diferença” está contando com peças de divulgação, de caráter educativo (cartazes, outbus, inbus, abrigos de ônibus); ações de multiplicação, feitas por artistas educadores que atuam nos Terminais de Integração em toda a Região Metropolitana do Recife, além de uma campanha especialmente elaborada para a disseminação nas mídias digitais e sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Blogs, etc).

Para o presidente do Grande Recife, Manoel Marinho, a campanha “Gentileza faz a diferença” auxilia muito na conscientização dos usuários e operadores sobre o respeito aos idosos - e demais públicos com mobilidade reduzida que utilizam o STPP/RMR. “Precisamos trabalhar a questão da cordialidade. Os idosos precisam ter respeitados os seus direitos, como portadores de gratuidade do sistema. Também estamos trabalhando, junto às empresas operadoras, para aprimorar cada vez mais a capacitação dos operadores, visando atender dignamente não só os idosos, mas todos aqueles que necessitam de uma prestação de serviço diferenciada”, enfatizou.

Seqüência – A “Gentileza faz a diferença” é a segunda campanha lançada pelo Grande Recife, este ano, com foco na melhoria do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. No mês passado, a campanha “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”, que tem como foco o estímulo ao uso de fones de ouvido como forma de evitar que o som propagado pelos equipamentos incomode os demais usuários, teve uma ótima repercussão entre os usuários, que participaram ativamente da divulgação, através das mídias sociais.


Fonte: CGRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960