A medida faz parte do processo de integração do transporte coletivo na cidade. A intenção é fomentar o uso dos cartões eletrônicos usados nas linhas de ônibus.
Pelo menos por enquanto, os perueiros estão de fora do plano de integração e não usarão cartão eletrônico.
Integração
A integração do transporte coletivo em São José começou em 2004. Desde 15 de abril deste ano, o passageiro pode utilizar mais de um ônibus no deslocamento de uma região para a outra pagando uma passagem, no período de duas horas.
Ainda de acordo com o secretário, a intenção é tornar o processo mais seguro.
Nas ruas
Ambulantes que vendem, ilegalmente, o passe de papel na praça Afonso Pena, no centro de São José, já começaram a sentir os efeitos da integração dos ônibus.
De acordo com Tânio Roberto Chagas, 37 anos, as vendas dos passes caíram. “Há 10 anos eu vendo passes na praça e desde abril as coisas andam devagar por aqui. Eu vendia uma média de 300 passes por dia, agora só vendo 100”, disse Chagas.
Outro ambulante, que não se identificou, confessa que a procura pelos passes não é mais como antes. “Eu vendo os passes para ajudar na complementação da minha renda. Mesmo vendendo R$ 0,20 mais barato, não está saindo muito”, afirmou.
Fonte: Rede Bom Dia
0 comentários:
Postar um comentário