MetrôRio abre vagas para inclusão de pessoas com deficiência

sábado, 11 de junho de 2011

A concessionária MetrôRio vai dar início ao processo seletivo para vagas destinadas a pessoas com deficiência nosdias  13 e 14 de junho. O programa Abrindo Caminhos existe há mais de um ano e tem como objetivo contribuir para a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Desta vez, são 30 vagas destinadas às pessoas selecionadas para o projeto. Para concorrer a uma vaga, é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo ou em curso e fazer a inscrição no prazo.
As inscrições vão acontecer na segunda (13) e terça-feira (14), das 10h às 16h, próximo ao Espaço do Cliente, que fica na Estação Carioca do Metrô. Os candidatos também podem se inscrever pela internet pelo portal www.metrorio.com.br. Na página, os interessados devem clicar na notícia sobre o programa Abrindo Caminhos, que está na página inicial, e seguir o caminho indicado para se cadastrar. 
Os selecionados passarão por um treinamento de quatro horas diárias durante seis meses. Os participantes vão ter aulas sobre operação de caixa, rotinas administrativas, informática entre outras disciplinas. Todos vão receber bolsa auxílio e benefícios durante o período. Desde o início do programa  Abrindo Caminhos 60 pessoas com deficiência foram admitidas pelo MetrôRio após a capacitação e estão alocadas em diferentes áreas da companhia.





0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960