A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que já opera o sistema em Maringá, conseguiu maior pontuação na avaliação financeira da licitação do transporte coletivo. O resultado foi publicado ontem no Diário Oficial do município.
Os envelopes de preços – último da concorrência – foi aberto na segunda-feira passada. Durante a semana, as propostas foram analisadas pela Comissão de Licitações.
Segundo o procurador jurídico do município, Luiz Carlos Manzato, a TCCC obteve 100 pontos, pois apresentou planilha de custos menor, portanto, valor menor da tarifa a ser praticada, dentro dos critérios do edital. A empresa ofertou ainda valor inferior para a tarifa em horários de menor fluxo de passageiros.
Na composição de preços, a empresa Visate, de Caxias do Sul (RS), conseguiu 83.33 pontos. Já a terceira concorrente, a Metropolitana de Recife (PE), foi desclassificada, pois deixou de apresentar a planilha relativa à demonstração dos custos variáveis e também não informou o desconto conforme indicado no edital de licitação.
A empresa que já opera o sistema saiu na frente também na abertura do segundo envelope, com as propostas técnicas. Com frota de ônibus mais nova, a TCCC obteve maior pontuação, que lhe garantia vantagem em caso de empate na etapa final.
Segundo Manzato, a partir de hoje as empresas terão cinco dias de prazo para recursos. Caso nenhuma empresa questione o resultado, a vencedora será homologada provavelmente na próxima terça-feira. A concessão é por 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 20.
Fonte: HNews
0 comentários:
Postar um comentário