Técnicos da prefeitura do Rio de Janeiro instalaram nesta quarta-feira (30) os radares do futuro corredor exclusivo para ônibus na rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na zona sul da cidade.
Após atrasos nas obras de sinalização, a prefeitura adiou a inauguração do corredor, que deveria ter ocorrido em março e ficou, por enquanto, para abril.
Apesar da faixa azul já estar na via, a pintura foi concluída também com atraso, já que os técnicos deixaram de fazer o serviço devido ao mau tempo. Embora os radares já tenham sido instalados, os motoristas que desrespeitarem não serão multados nos primeiros dias após a implantação do corredor.
Para evitar os transtornos ocorridos durante a implantação do novo sistema na avenida Nossa Senhora de Copacabana, a divulgação das novas regras e as mudanças nos pontos de parada e numeração dos coletivos deve ser feita com duas semanas de antecedência para evitar dúvidas dos passageiros. Na ocasião, os motoristas tiveram apenas uma semana para se adequar ao novo projeto.
Como ficará a Barata Ribeiro De acordo com a secretaria de transportes do Rio de Janeiro, no corredor da rua Barata Ribeiro haverá 13 pontos de parada de ônibus, que serão separados em BRS 1, BRS 2 e BRS 3. Todos os ônibus terão adesivos no vidro dianteiro indicando a qual grupo pertencem. Os motoristas serão obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.
BRS 1 (5 PONTOS) Altura da rua Miguel Lemos; altura da Rua Constante Ramos; altura da Rua Santa Clara; altura da Rua Paula Freitas; entre as ruas Duvivier e Rodolfo Dantas
BRS 2 (5 PONTOS) Altura da rua Bolívar, entre as ruas Dias da Rocha e Raimundo Correia, entre as ruas Siqueira Campos e Hilário de Gouveia; altura da Rua Inhangá, altura da Rua Ronald de Carvalho.
BRS 3 (3 PONTOS) Altura da rua Xavier da Silveira, altura da rua Siqueira Campos e altura da rua Rodolfo Dantas.
Os motoristas que não obedecerem as regras do BRS (Bus Rapid System) serão multados em R$ 53,20.
Redução do tempoA prefeitura do Rio de Janeiro ainda não tinha inaugurado o corredor exclusivo para ônibus na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas da zona sul da cidade. A equipe do R7 saiu às 17h48 do início da avenida, na altura da rua Francisco Sá, e chegou ao final da via, próximo à avenida Princesa Isabel, às 18h18. No horário de rush, foram gastos 30 minutos.
Após uma semana, com a implantação do BRS (Bus Rapid Service), embarcando e desembarcando exatamente no mesmo ponto de ônibus e horário, nossa reportagem levou 14 minutos, reduzindo assim o tempo em 16 minutos.
Fonte: R7.com
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Após atrasos nas obras de sinalização, a prefeitura adiou a inauguração do corredor, que deveria ter ocorrido em março e ficou, por enquanto, para abril.
Apesar da faixa azul já estar na via, a pintura foi concluída também com atraso, já que os técnicos deixaram de fazer o serviço devido ao mau tempo. Embora os radares já tenham sido instalados, os motoristas que desrespeitarem não serão multados nos primeiros dias após a implantação do corredor.
Para evitar os transtornos ocorridos durante a implantação do novo sistema na avenida Nossa Senhora de Copacabana, a divulgação das novas regras e as mudanças nos pontos de parada e numeração dos coletivos deve ser feita com duas semanas de antecedência para evitar dúvidas dos passageiros. Na ocasião, os motoristas tiveram apenas uma semana para se adequar ao novo projeto.
Como ficará a Barata Ribeiro De acordo com a secretaria de transportes do Rio de Janeiro, no corredor da rua Barata Ribeiro haverá 13 pontos de parada de ônibus, que serão separados em BRS 1, BRS 2 e BRS 3. Todos os ônibus terão adesivos no vidro dianteiro indicando a qual grupo pertencem. Os motoristas serão obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.
BRS 1 (5 PONTOS) Altura da rua Miguel Lemos; altura da Rua Constante Ramos; altura da Rua Santa Clara; altura da Rua Paula Freitas; entre as ruas Duvivier e Rodolfo Dantas
BRS 2 (5 PONTOS) Altura da rua Bolívar, entre as ruas Dias da Rocha e Raimundo Correia, entre as ruas Siqueira Campos e Hilário de Gouveia; altura da Rua Inhangá, altura da Rua Ronald de Carvalho.
BRS 3 (3 PONTOS) Altura da rua Xavier da Silveira, altura da rua Siqueira Campos e altura da rua Rodolfo Dantas.
Os motoristas que não obedecerem as regras do BRS (Bus Rapid System) serão multados em R$ 53,20.
Redução do tempoA prefeitura do Rio de Janeiro ainda não tinha inaugurado o corredor exclusivo para ônibus na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas da zona sul da cidade. A equipe do R7 saiu às 17h48 do início da avenida, na altura da rua Francisco Sá, e chegou ao final da via, próximo à avenida Princesa Isabel, às 18h18. No horário de rush, foram gastos 30 minutos.
Após uma semana, com a implantação do BRS (Bus Rapid Service), embarcando e desembarcando exatamente no mesmo ponto de ônibus e horário, nossa reportagem levou 14 minutos, reduzindo assim o tempo em 16 minutos.
Fonte: R7.com
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