A mudança no sistema operacional de cartão eletrônico, que foi implantando neste mês em Itabuna, ainda não é o modelo final idealizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, mas, no momento, vai contribuir para melhor e agilizar mais o serviço prestado na cidade. A informação é do titular da secretaria, Wesley Melo, ao comentar sobre a troca de equipamentos de bilhetagem em todos os coletivos que circulam na cidade.
O antigo aparelho de bilhetagem eletrônica, segundo relatou o secretário, foi implantado desde 2003 e já estava completamente defasado, apresentando uma série de problemas como bloqueio PI e o não reconhecimento dos cartões eletrônicos pelas máquinas, o que vinha provocando transtornos para os usuários.
A negociação para a substituição do antigo sistema pelo mais moderno foi iniciada em novembro e, por exigência da Secretaria de Transporte, a empresa teve um prazo para providenciar a troca. Wesley declarou que janeiro foi o mês escolhido para a mudança, porque nessa época há um menor fluxo de passageiros na cidade.
A revalidação dos cartões que ainda não passaram pela nova máquina está sendo feita na sede da AETU, localizada na avenida Amélia Amado, durante todo o dia e conta com uma equipe exclusiva de funcionários para atender a essa demenda. O processo de revalidação é simples, rápido e não gasta mais do que um ou dois minutos, segundo o secretário. Ele disse ainda que a partir dessa mudança, será mais fácil implantar o sistema Itabuna Card no transporte coletivo, que é a meta principal da Secretaria Municipal de Transporte.
Fonte: Pref. de Itabuna
0 comentários:
Postar um comentário