Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura muda linhas de ônibus para melhorar trânsito na M’Boi Mirim

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os passageiros de ônibus que usam as linhas que circulam pela Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, encontraram na manhã desta segunda-feira (13) alterações na circulação dos veículos na via. A São Paulo Transporte (SPTrans) implantou no sábado (11) a 2ª fase da reorganização das linhas que passam pelo corredor, para tentar melhorar a fluidez no local.
A principal mudança é que passageiros que saem do extremo da Zona Sul precisam parar nos terminais de ônibus e metro para fazer baldeação – antes, eles seguiam viagem direto. Com isso, as linhas ficaram mais curtas, permitindo um maior número de viagens feitas pelo mesmo veículo.
Algumas linhas também foram extintas – como a que saia do Terminal Guarapiranga e ia para Pinheiros – agora, ela sai do Terminal Santo Amaro.
O primeiro dia útil das alterações foi de dúvidas entre os passageiros, que reclamaram da falta de ônibus. “Eu moro no Cerejeira, tive que ir para o Terminal Ângela, não consegui pegar ônibus, chega aqui e também não tem, como é que a gente faz?”, questionou uma passageira.
Segundo o superintendente de operações da SPTrans, Celso Lopes, a companhia deve ter uma posição consolidada sobre as alterações em 15 dias. Ainda de acordo com ele, a população foi avisada sobre as mudanças. “Ocorreu uma reunião com a comunidade, o Jornal do Ônibus, que fica nos veículos, ficou informando, além disso, informamos através de folders, mais de 10 mil foram distribuídos”, explicou.
O transporte público é um problema antigo na via. Nos horários de pico, sempre havia registro de longas vias na Estrada do M’Boi Mirim. Ônibus circulavam lotados e em baixa velocidade, carros não respeitavam o corredor, e passageiros esperavam nos pontos abarrotados ou seguiam a pé até um ponto menos engarrafado.
Em abril, foi implantada uma faixa reversível para ônibus em um trecho de 1,5 quilômetro. Os moradores dizem que a medida melhorou um pouco a situação, mas pedem que ela seja ampliada.
Especialistas defendem que o problema só será resolvido com a duplicação da avenida – que deveria ser entregue em dezembro deste ano, mas foi adiada e agora tem previsão de conclusão em março de 2011.

Fonte: G1.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960