Serra pretende levar metrô a cidades com mais de 500 mil habitantes

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bandeira defendida durante o primeiro turno da campanha eleitoral, o transporte público entrará nos trilhos com a vitória do candidato à Presidência, José Serra (SP), no próximo dia 31 de outubro. Eleito presidente, o tucano pretende aumentar os investimentos em infraestrutura e expandir o metrô em vários centros urbanos.
O plano do candidato é construir 400 quilômetros de linhas em capitais como Salvador, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba etc. “Eu vou organizar processos de investimentos com os Estados, os municípios, as instituições internacionais para termos 400 quilômetros de metrô a mais no Brasil”, anunciou na semana passada o tucano.
Ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Serra já conhece a receita para tirar obras do papel e levá-las à realidade da população. O plano de expansão do metrô estadual é considerado o maior da história dos transportes metropolitanos no Brasil. Nos últimos três anos, o governo de São Paulo já entregou 31 novos trens, e serão entregues 107 até o início do próximo ano.
Na verdade, o metrô de São Paulo é considerado um dos melhores do País e tem como pontos fortes a manutenção, segurança e pontualidade. Numa simples comparação, durante trinta anos, o metrô do Rio de Janeiro construiu somente duas linhas. No estado paulista, nove linhas já foram terminadas nas últimas três décadas.
Serra tem certeza de que o transporte público pode muito mais. Nesse sentido, ele anunciou ainda a implantação do bilhete único, em parceria com as prefeituras, pois ele acredita que o governo federal atual “tirou o time de campo” em matéria de transporte sobre trilhos.

Fonte: Folhape

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960