Dilson Peixoto será o novo presidente da Divisão da América Latina da UITP

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O secretário das Cidades e presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Dilson Peixoto, foi eleito, por unanimidade, ontem, para assumir a presidência da Divisão da América Latina da União Internacional de Transporte Público (UITP). O mandato terá início em abril de 2011, seguindo até julho de 2013.

A eleição aconteceu em Bogotá (Colômbia), durante a 8ª Assembléia da Divisão América Latina da UITP, que acontece em paralelo ao Seminário Tecnologia em Transporte Público: desafios para os operadores, as autoridades e as industrias.

Desde junho de 2009, Dilson ocupava o cargo de vice-presidente da Divisão América Latina da UITP. Agora, como presidente, tem pela frente o desafio de promover a troca de experiências comuns no transporte público no continente, além de reforçar a voz e a participação da América Latina no desenvolvimento de projetos e ações da área de transporte público a nível mundial, nos comitês internacionais.

De acordo com o secretário geral da UITP, Hans Rat, a escolha de Dilson para comandar a Divisão da América Latina foi muito bem recebida por todos os membros e traduz. “O Grande Recife Consórcio de Transporte é um membro ativo da UITP e tem contribuído fortemente para a discussão da melhoria do transporte público na América Latina. Dilson é um gestor competente, que tem assumido uma postura moderna e positiva frente aos desafios do setor. Temos certeza de que sua chegada á presidência trará bons resultados”, destacou.

Fonte: CGRT
Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960