CET estuda implantar faixa de ônibus em mais três vias santistas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) de Santos pretende implantar o sistema de faixa exclusiva para ônibus na Rua João Pessoa,  na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2) e na Avenida Conselheiro Nébias. Atualmente, a única avenida que conta com esse sistema é a Avenida Ana Costa.
Apesar da largura da Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos ser mais estreita do que a Avenida Ana Costa,  o presidente da CET Rogério Crantschaninov diz que serão feitas algumas adaptações, para que os coletivos trafeguem pela direita.
"Nós temos que fazer uma variação em cima da experiência que tivemos em cima da Avenida Ana Costa por conta da largura que é insuficiente. Mas,  pelo menos um corredor compartilhado, será possível implantar". 
O objetivo da faixa exclusiva é incentivar o uso do transporte coletivo e melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico.
Nos corredores de ônibus é permitido parar o veículo apenas para embarque ou desembarque de passageiros; acessar a faixa para entrar e sair do estacionamento de prédios e estabelecimentos; e convergir à direita ou sair de vias transversais. Tudo sempre com a sinalização da luz de seta.
Além do transporte coletivo, táxis com passageiros e veículos escolares também podem utilizar a faixa.


Fonte: A Tribuna

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960