Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Série Transporte pelo Mundo na Cidade de Madrid

sábado, 26 de junho de 2010


Ônibus são facilmente identificáveis como eles são vermelhos, com exceção para aqueles que operam com gás natural, que são azuis. A maioria dos veículos oferecem acesso para deficientes e pessoas com dificuldades de mobilidade, todos têm ar condicionado, que é essencial durante o verão quente Madrid.
EMT ônibus funcionam todos os dias da semana 06h00 - 23:45. Freqüência depende da hora do dia e da linha de ônibus, e pode variar entre 5 e 15 minutos. Partir de 11,45 horas, uma rede de 25 rotas de ônibus à noite entra em funcionamento - os ônibus são comumente conhecidas como 'corujas'. O ônibus terminal para esses ônibus está localizado na praça central de La Cibeles.
Você deve entrar no ônibus na frente. Ao lado do condutor, não há máquina onde você deve inserir o seu bilhete para que ela seja cortada. No ônibus, os bilhetes são válidos para uma viagem única e para mudar as rotas que você deve comprar outro bilhete. Na maioria das paragens de autocarro, há uma plano da cidade, onde você pode verificar as rotas de ônibus.
Várias linhas de autocarro EMT percorrer o centro histórico da cidade, que é por isso que é aconselhável usar o ônibus para viagens curtas. Se você quisesse ver toda a cidade, sugerimos que você use certas rotas EMT, tais como a Circular ou "C" de rota, que gira em torno do centro da cidade, ou o número 27, que vai para baixo de todo o comprimento do Paseo del Prado -Recoletos, via Castellana, a principal avenida da cidade.



Madrid tem uma rede de transportes bastante vasta e completa. Os vários meios de transporte, e respectivas infrastruturas, estão organizados de forma a reduzidir substancialmente o trânsito automóvel na capital, possibilitando uma rápida circulação, quer de quem circula dentro da cidade, quer de quem se desloca desde a periferia. O metro, o comboio e os ônibus são os mais importantes transportes públicos.

Apenas nos últimos oito anos, 111 quilômetros de novas linhas foram construídas, que incluem 63 estações que podem ser acessados por elevador. A rede de metro é actualmente a quinta em uma escala global de comprimento, 176 quilômetros, eo número de estações, 161.
O metro está aberto todos os dias da semana 6h00-1h30, apesar de algumas estações e as entradas têm horários limitados. Freqüência trem depende da linha, a hora do dia, e o dia da semana, e pode variar entre cada três minutos na hora do rush a cada cinco minutos, o resto do dia. At night, frequency drops to every 15 minutes. À noite, cai a freqüência a cada 15 minutos.
Você pode acessar o Underground, inserindo o seu bilhete nas máquinas nas salas de bilhete. Você pode mudar quantas vezes quiser entre linhas com o mesmo bilhete.
Passageiros que estão acostumados a viajar de metro não vai encontrar a rede Madrid particularmente difícil de usar. Cada linha é marcada com uma cor e um número e você não tem que caminhar muito para mudar de linha. Não é aconselhável viajar durante a hora do rush, 07h30-09h00, enquanto a multidão pode tornar a sua viagem desconfortável. O Metro de Madrid é seguro graças à presença de guardas de segurança e câmeras, mas, como em outras cidades, é aconselhável para os passageiros para cuidar de seus pertences pessoais.

O metro de Madrid serve os mais de três milhões habitantes e é uma das redes em maior expansão em todo o mundo. Tem uma ligação à rede que serve a zona sul da cidade, a Metrosur, e é actualmente o segundo maior sistema de metropolitano da Europa ocidental, sendo o primeiro o de Londres. É uma das maiores redes de metro do mundo, tanto pela sua extensão como pelo número de estações. Conta com 316 estações em 12 linhas mais um ramal. O sistema esta com 317 km de vias e opera 1.594 vagões (1.059 motrizes e 535 reboques).

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960