As linhas de ônibus da empresa Guanabara foram paralisadas na manhã desta quarta-feira (2) durante duas horas. O motivo foi a protesto dos motoristas de ônibus, que reivindicam aumento salarial de 15% e unificação do vale alimentação para o valor de R$ 300.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, Maria da Paz, o movimento foi organizado para chamar atenção das autoridades quanto às melhorias salariais. “Paramos a Guanabara por duas horas para tentar negociar. Não estamos atingindo o valor do salário desejado e, por isso, estamos querendo negociar”, afirma.
Para isso, o Sindicato vai fazer uma assembleia na sede hoje pela manhã, reunindo funcionários de todas as empresas do setor, para debater e definir os próximos passos da campanha salarial, que pode incluir a realização de greve.Hoje à tarde, às 14h, a categoria tem audiência de conciliação marcada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com o vice-presidente do Tribunal, Ronaldo Medeiros.
Os ônibus já voltaram ao normal e estão atendendo às linhas de passageiros no horário previsto. Natal hoje conta com mais de 4 mil motoristas de ônibus trabalhando em sete empresas privadas.
Fonte: Nominuto.com
0 comentários:
Postar um comentário