DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Cadeirantes sofrem com rampas defeituosas nos ônibus de Uberaba

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Cadeirante e ativista Israel Garcez revelou ontem que os problemas relacionados à acessibilidade em Uberaba sofrem influência de vários fatores. Primeiro, por conta de problemas na malha viária da cidade, que acarretam defeitos no ônibus que circulam no município. No segundo caso, porque nem todos os carros são adaptados, e alguns veículos que possuem a adaptação apresentam defeito nas rampas.
“Nós tivemos uma audiência com representantes da empresa Líder, que se comprometeram a arrumar, mas os motoristas levaram para o lado pessoal e não param o ônibus para a gente”, contou Israel.
Morador do bairro Abadia, o cadeirante Rogério da Silva Batista frequenta aulas na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), e segundo ele, já encarou diversos obstáculos relacionados à inacessibilidade do transporte. “Precisei ir ao médico, mas perdi a consulta porque o ônibus estava com a rampa quebrada e o outro demorou a passar. Acho que essa questão poderia ser mais bem administrada e a sociedade precisa nos ver com bons olhos”, ressaltou.
O diretor de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, informou que o número de 11 ônibus adaptados saltou para 98 ônibus. Mas o departamento ainda enfrenta entraves, principalmente no que diz respeito à manutenção. “Tivemos problemas de manutenção nas plataformas, mas as empresas conseguiram o serviço com fornecedor. Nós temos cobrado e notificado as empresas”, explicou.
Ainda de acordo com ele, até o fim do ano novos carros serão adaptados. “A gente já sente melhora, mas apesar disso, o sistema está a quem do que planejamos, já que a frota não está 100% adaptada”, concluiu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960