Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Transporte metropolitano terá esquema especial no período da Páscoa

quarta-feira, 31 de março de 2010


A EMTU/SP, o Metrô, a CPTM implantarão esquemas especiais de operação a partir desta quinta-feira (01/04) para atender os passageiros que vão se deslocar no fim de semana prolongado da Páscoa.

EMTU
No feriado de Sexta-feira Santa, dia 2, o sistema de ônibus metropolitano gerenciado pela EMTU/SP na Grande São Paulo oferecerá 50% das viagens programadas para os dias úteis, mesmo número de viagens do domingo, 4.

No sábado, serão 80% das viagens programadas nos dias úteis. A Ouvidoria da EMTU/SP terá plantão no feriado de sexta-feira, atendendo aos usuários por telefone (0800 724 0555) das 7h às 19h. A Ouvidoria não funciona no sábado nem no domingo.

METRÔ
Haverá reforço na frota de trens e maior número de viagens na saída para o feriado. Na segunda-feira, para atender os paulistanos que retornam à cidade, as estações das linhas 1-Azul (Jabaquara–Tucuruvi), 2-Verde (Sacomã–Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera–Palmeiras/Barra Funda) abrem mais cedo.

Na quinta-feira, dia 1, primeiramente serão colocados mais trens em circulação no período da noite nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha para atender os usuários que deixarão a cidade, principalmente aqueles que utilizarão os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

Nas linhas 2-Verde e 5-Lilás (Capão Redondo–Largo Treze) a oferta de trens não será alterada.

Na sexta-feira, dia 2 (feriado) o Metrô terá oferta de trens semelhante a de um domingo normal. O atendimento ao público da Linha 1-Azul será feito com 16 trens no pico da manhã e 17 trens no pico da tarde. Na Linha 2-Verde, nove trens garantirão o atendimento durante todo o dia. Na Linha 3-Vermelha, o atendimento será feito com 15 trens no período da manhã e 17 no período da tarde. A Linha 5-Lilás circulará com três composições e realizará 284 viagens.

No sábado, dia 3, a oferta de trens das quatro linhas metroviárias não será alterada. Para a Linha 1-Azul estão programadas 722 viagens; para a Linha 2-Verde, 516 viagens; para a Linha 3-Vermelha, 872 viagens; e para a Linha 5-Lilás, 322 viagens. A operação no sábado acontece até a 1h da madrugada.

No domingo, dia 4, a oferta de trens em circulação também não sofrerá alteração. Os trens da Linha 1-Azul realização 490 viagens; os da Linha 2-Verde, 506 viagens; e os da Linha 3-Vermelha, 552 viagens. A Linha 5-Lilás terá três trens circulando o dia todo e fará 284 viagens programadas.

Para atender os passageiros que retornarão do feriado, o Metrô antecipará o horário da operação comercial na segunda-feira, dia 5, das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. As estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha serão abertas ao público a partir das 4 horas. Já na Linha 2-Verde, o horário de funcionamento será adiantado para as 4h30. A Linha 5-Lilás abrirá os portões no horário habitual, às 4h40.

Devido à antecipação da operação comercial, o Metrô realizará mais viagens. Ao todo serão 40 viagens a mais para oferecer mais conforto e rapidez aos usuários.

CPTM
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará entre os dias 2 e 4 de abril manutenções programadas e intervenções do Plano de Expansão durante o feriado prolongado.

Na extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato–Jundiaí), na sexta-feira, dia 2, e no domingo, dia 4, os trens circularão com maiores intervalos e maior tempo de parada nas plataformas.

Na Linha 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), no dia 2, os trens circularão somente entre Presidente Altino e Grajaú. Assim, a transferência dos usuários entre as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e 9-Esmeralda deve ser feita na Estação Presidente Altino. No dia 4, na Estação Socorro, haverá manutenção da rede elétrica de alimentação dos trens e a circulação das composições terá maiores intervalos e maior tempo de parada nas plataformas.

O mesmo ocorrerá na espera dos trens na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), no sábado, dia 3, e no domingo, dia 4, devido às obras do Plano de Expansão na Estação Tamanduateí da CPTM e do Metrô.

Na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral (Luz–Guaianazes), nos dias 2, 3 e 4, haverá manutenção da rede aérea e serviços do Plano de Expansão, e será necessário aumentar os intervalos entre os trens para realização das obras.

Na Linha 12-Safira (Brás–Calmon Viana), os intervalos serão ampliados entre os trens nos dias 2 e 4 para troca de trilhos e manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Fonte: EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960