Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Manaus: IMTT afirma que 98% dos ônibus saíram às ruas ontem

quinta-feira, 4 de março de 2010


O Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT) afirmou hoje (3) que 98,50 % da frota do transporte coletivo de Manaus saíram às ruas nesta manhã.

Algumas empresas chegaram a colocar veículos extras para compensar os transtornos causados ontem e segunda-feira, primeiros dias em vigor da nova tarifa a R$ 2,10. Ontem, 32% da frota estava parada.

A City, por exemplo, deixou de circular com 19 ônibus, e hoje colocou 16 ônibus a mais. Já a Ponta Negra e São José estão operando com 104% e 107% de suas frotas, respectivamente. As informações são do porta-voz da Prefeitura de Manaus, jornalista Cristóvão Nonato.

Segundo ele, apenas duas empresas operam com número menor de veículos, equivalente a 84% e 86% da frota. Em nota da assessoria, IMTT promete continuar a fiscalização diária para verificar a frota em operação, e afastar qualquer possibilidade de retaliação ou boicote à redução da tarifa.

Fonte: Portalamazônia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960