Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Inacreditável, lotações clandestinas tomam conta de Suzano

sábado, 6 de março de 2010


Com o sinal verde do prefeito Marcelo Candido (PT) e da secretária Municipal de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans), Lucia dos Santos Montibeller, as lotações clandestinas tomaram conta de Suzano. Nos últimos meses, a atuação dos antigos perueiros cresceu vertiginosamente e, a qualquer hora do dia, os veículos (a maioria com placas de carros de passeio) circulam pelas ruas centrais da cidade.

Dados não oficiais dão conta de que as lotações estão transportando mais de 450 mil passageiros por mês no município.

O sistema de transporte de passageiros em Suzano está "dominado" pelos motoristas de lotações, que circulam sem qualquer fiscalização ou restrição da prefeitura. A liberdade é tamanha que a categoria investiu na construção de um terminal rodoviário (com várias tendas e bancos) ao lado do Terminal Rodoviário Norte, no Parque Maria Helena, construído pelo atual prefeito em seu primeiro mandato.

Sob a condição de anonimato, alguns condutores clandestinos admitiram que pelo menos 200 veículos estão circulando atualmente na cidade, sendo que quase 100% dos carros podem ser considerados irregulares. Sobre a concorrência pública aberta em 2009 pelo prefeito petista para regulamentar a categoria, os entrevistados garantiram não ter informações, ou preferiram não falar sobre o assunto. No entanto, eles foram enfáticos em relação à postura do prefeito: "Para nós, está muito bom do jeito que está.

O prefeito está deixando a gente rodar. Agora, para a Visul, deve estar péssimo", observou um entrevistado no Terminal Rodoviário Norte.No centro da cidade, os entrevistados observaram que, nos próximos dias, os motoristas de lotação deverão participar de uma reunião com o prefeito suzanense: "Volta aí depois. Pode ser que apareça alguma novidade", recomendaram os condutores.
Fonte: Mogi News

5 comentários:

Anônimo disse...

os transporte clandestino deram epasço a vans e kombis com ordem do prefeito, mas mesmo assim não respeito as leis não aceitam passe estundantil, também não disponibilizam vagas para idosos.

Anônimo disse...

Os "perueiros" são agressivos e desrespeitam qualquer sinalização, outros motoristas e mesmo seus passageiros, sinto-me refém desta corja. Sinto vergonha de morar em uma cidade e pagar imposto para uma prefeitura onde o que impera é a lei do tráfico e da minoria.Batem em carros e obrigam as pessoas a pagarem.Param em locais proibidos e ameaçam caso fale algo.Em breve estarei saindo deste local e não sentirei saudade alguma.

Anônimo disse...

os pirueiros nao respeitam nada,nao terminam o itinerario deles,passam as vezes por outros lugares,escolhem alguns passageiros..q eu ja vi muitas vezes,nao tem nem bilhete unico neste lugar ..ainda vive no passado com passe..meu acorda,agora só é bilhete unico.....

casarãO dO funk disse...

Existem controvérsia nessa materia. me desculpem os autores dessa reportagem, mas para a grande maioria das pessoas que utilizam o transporte alternativo cadastrado e regulado em Suzano só elogiam a categoria, onde antes a Visul só atendia os bairros mais centrais da cidade, hoje toda a cidade pode se locomover com mais eficiencia. concordo com a falta do bilhete unico e com o transporte irregular de passageiros, mas as van e micro onibus são um alivio ao descaso que as antigas gestãos deixaram em nosssa cidade. detalhe: sou um cidadão de suzano que depende desse meio para me locomever todo o dia

casarãO dO funk disse...

Existem controvérsia nessa materia. me desculpem os autores dessa reportagem, mas para a grande maioria das pessoas que utilizam o transporte alternativo cadastrado e regulado em Suzano só elogiam a categoria, onde antes a Visul só atendia os bairros mais centrais da cidade, hoje toda a cidade pode se locomover com mais eficiencia. concordo com a falta do bilhete unico e com o transporte irregular de passageiros, mas as van e micro onibus são um alivio ao descaso que as antigas gestãos deixaram em nosssa cidade. detalhe: sou um cidadão de suzano que depende desse meio para me locomever todo o dia

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960