A Vigilância Sanitária da Prefeitura começou nesta segunda-feira (23) a fiscalização e orientação aos passageiros nos 21 terminais de ônibus da cidade, onde é proibido fumar, inclusive nos que não são cobertos e ficam mais distantes do setor de embarque. Quem desrespeitar a norma e insistir na prática, será convidado a se retirar do local.
A ação é feita pelos fiscais da Vigilância Sanitária em parceria com fiscais da Urbanização Curitiba S/A (Urbs), empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. A fiscalização é coordenada pelo diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, Sezifredo Paz.
A fiscalização nesta segunda-feira começou às 6h30, pelos terminais de Santa Felicidade, Campo Comprido e Campina do Siqueira, todos na Regional Santa Felicidade."Algumas pessoas acham que, por estarem fora da área coberta, podem fumar. Só que não é assim: o terminal é uma área onde uma quantidade enorme de pessoas circula ao mesmo tempo e, por isso, toda ela precisa ficar resguardada", disse Sezifredo Paz.
A ação seguirá nos próximos dias, pelos demais 18 terminais. A proposta é orientar os passageiros a se adaptar à lei municipal 13.254 - que desde o dia 19 proíbe o fumo em todos os ambientes fechados e de uso coletivo.
0 comentários:
Postar um comentário