Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Corredores troncais para ônibus irão desafogar o trânsito em Cuiabá

terça-feira, 17 de novembro de 2009


O tema “Mobilidade Urbana” estará em evidência na 4ª Conferência da Cidade de Cuiabá, que acontece nesta terça-feira (17.11). O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Edivá Pereira Alves, tratará da questão durante o evento. Ele abordará quatro questões que compõem o Plano Setorial, que faz parte do Plano Diretor de Cuiabá: Transporte Coletivo, Sinalização viária, Ampliação da malha viária e Acessibilidade.
Um dos assuntos que devem chamar mais atenção dos participantes é o que diz respeito às obras do setor que serão feitas para preparar a Capital para a Copa do Mundo de 2014. “Vamos falar, por exemplo, sobre investimentos significativos que o setor de Trânsito e Transporte terá para preparar a cidade para o mundial. Uma das obras previstas é a construção dos corredores troncais para os ônibus, que vai mudar completamente o sistema de transporte coletivo na Capital”, explica o secretário.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960