Monitoramento via internet de trens a diesel no Recife

sábado, 3 de outubro de 2009

A partir de agora, o tráfego dos trens poderá ser acompanhado através da internet

Um novo sistema de monitoramento via GPS - Global Positioning Sistem está em teste para acompanhamento dos trens da Linha Diesel operados pela Companhia Brasileira de Transportes Urbanos- CBTU, em Recife. Implantado pela empresa Cittati Tecnologia, a partir de agora, o tráfego dos trens poderá ser acompanhado através da internet, permitindo saber o posicionamento das locomotivas a qualquer hora e em qualquer computador conectado à grande rede.
A nova ferramenta foi celebrada pelos operadores pela eficiência e mobilidade de acompanhamento que novo recurso viabilizará no trabalho dos maquinistas e do CCO - Centro de Controle Operacional. Uma das vantagens do novo sistema é a sua capacidade de gerar relatórios com resultados precisos da pontualidade, velocidade e tempo de viagem dos veículos.
Todos os trens receberão o GPS, aparelho que enviará as informações via GSM - Global System for Mobile, para um console no CCO.
O equipamento será fundamental também no rastreamento de veículos quebrados, serviço antes feito manualmente.O Gool System poderá ser acessado por qualquer máquina habilitada e, deste modo, a Linha Diesel otimizará seus serviços em benefício dos usuários. Além de proporcionar maior segurança aos passageiros e maior precisão e agilidade nas ações do CCO.

Fonte:CBTU

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960