Dia-a-dia, a classe estudantil de Fortaleza adere ao sistema de carteira de estudante com créditos. Para se ter uma idéia, no mês de agosto, 10.776 alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino fizeram o pagamento da passagem de ônibus de forma eletrônica, ou seja, através do débito direto na carteira de estudante.
A iniciativa de inserção de valores em reais na carteira foi autorizada pela Prefeitura de Fortaleza para que os alunos pudessem realizar também a Integração Temporal, que é a possibilidade do usuário de ônibus pegar uma combinação de dois veículos para um mesmo destino pagando somente o primeiro, sem passar pelos terminais.
Assim como acontece com o vale-transporte eletrônico, o valor da passagem é debitado no próprio cartão, desde que o aluno tenha previamente inserido créditos nele, no valor que desejar. Mas o débito eletrônico da passagem via carteira de estudante ou vale-transporte pode ser feito para qualquer tipo de viagem, e não apenas para Integração Temporal.
A cobrança eletrônica da passagem agiliza o embarque dos passageiros, tornando a viagem mais segura para todos. Outro aspecto importante da segurança para estudantes e demais passageiros é a redução da circulação de dinheiro no interior dos ônibus, o que pode desestimular assaltos.
0 comentários:
Postar um comentário