
A intervenção também vai permitir que uma quantidade maior de coletivos faça o cruzamento a cada mudança de semáforo, já que a fila que se forma é uma das principais causas da lentidão no local.
Atualmente, a cada tempo do farol, em média, apenas três ônibus conseguem embarcar passageiros e cruzar a Av. Faria Lima, devido à ausência de faixas de ultrapassagem. Com as obras de duplicação da capacidade na plataforma de embarque, em cada abertura de sinal oito ônibus vão atravessar o cruzamento aumentando a fluidez das 39 linhas que circulam neste corredor, beneficiando diretamente uma população de 505 mil passageiros.
Obra
A SPTrans vai ampliar a capacidade operacional da Parada dos atuais 36 metros para 48 metros por sentido, reposicionando os ônibus nos dois lados da parada, possibilitando que 8 ônibus parem e embarquem/desembarquem passageiros simultaneamente.
Esta obra, de fundamental importância para a fluidez na região, está orçada em R$ 1,5 milhão e deverá estar pronta em seis meses. A maior parte dos trabalhos será feita durante a noite e madrugada para reduzir ao máximo os efeitos sobre o tráfego local. A obra será realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (Emurb), sob a coordenação e fiscalização da SPTrans.
A SPTrans vai ampliar a capacidade operacional da Parada dos atuais 36 metros para 48 metros por sentido, reposicionando os ônibus nos dois lados da parada, possibilitando que 8 ônibus parem e embarquem/desembarquem passageiros simultaneamente.
Esta obra, de fundamental importância para a fluidez na região, está orçada em R$ 1,5 milhão e deverá estar pronta em seis meses. A maior parte dos trabalhos será feita durante a noite e madrugada para reduzir ao máximo os efeitos sobre o tráfego local. A obra será realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (Emurb), sob a coordenação e fiscalização da SPTrans.
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