Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Fortaleza: Mudanças de itinerários em 6 linhas. Confira

terça-feira, 7 de julho de 2009

A fim de diminuir os tempos de viagens de algumas linhas e proporcionar mais agilidade no deslocamento da população, a Etufor modificou os itinerários de seis linhas de ônibus, todos discutidos amplamente com as comunidades atendidas. Confira:
(313) Parangaba/Alto da Paz – Com o objetivo de otimizar o tempo de viagem dos usuários, a partir de 4 de julho a linha Parangaba/Alto da Paz passará do modelo circular para pendular. Siginifica que, de agora em diante, a linha percorrerá somente um sentido (ida), e não mais ida e volta. O trajeto de volta será realizado pela linha Parangaba/Parque Veras, de maneira que a população continuará contando com ônibus nos dois sentidos.

(317) Cidade Nova/Parangaba – O novo itinerário da linha Cidade Nova/Parangaba está em fase experimental. No período, será avaliada a necessidade de mudanças permanentes. O novo trajeto exclui as ruas Júlio Alcides, Noruega e Clóvis Meton, que também são atendidas pela Parangaba/Parque Veras.

(321) Jardim União/Parangaba – No caso da linha Jardim União/Parangaba, a mudança vai proporcionar economia de cerca de 12 minutos no cumprimento do itinerário. Consequentemente, a linha passará a fazer 12 viagens, ao invés de 10. O Jardim União deixará de passar nas seguintes ruas: Oiticicas, Mandacarus e Prudente Brasil, as quais já são atendidas pela linha Passaré/Parangaba.

(344) Vila Betânia/Parangaba – A linha Vila Betânia/Parangaba teve seu itinerário modificado para atender a comunidade Jana Barroso, um conjunto habitacional construído pela Prefeitura de Fortaleza e que abriga cerca de 272 famílias. A linha Vila Betânia/Parangaba deixará de passar na rua Campo Mourão, a qual está situada a apenas 50 metros da Rua Betel e a 100 metros da avenida Dos Expedicionários, onde o fluxo de linhas de ônibus é intenso.

(603) Castelão/Visconde do Rio Branco – A linha deixará de fazer um retorno localizado na rua Oiticicas e também mudará de registro. A partir deste sábado, a linha passa a se chamar Jardim União/Centro.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960