Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Maceió: Mesmo sem acordo, motoristas e cobradores retornam ao trabalho

quarta-feira, 3 de junho de 2009


A partir das 19 horas de hoje a população já poderá utilizar o transporte coletivo de Maceió. Motoristas e cobradores ligados ao Sindicato dos Transportadores Rodoviários (Sinttro/AL) decidiram retornar ao trabalho após assembléia realizada na tarde de hoje, em frente ao Sindicato, no Centro.
Cerca de 400 trabalhadores participaram da assembléia que decidiu pelo término da paralisação e retorno das atividades. O presidente do Sindicato, Divanildo Ramos, explica que ainda hoje, cerca de 30% dos profissionais já retornarão ao trabalho. “Os trabalhadores que participaram da assembléia só retornarão as atividades amanhã, mas os companheiros que estão na garagem já voltam hoje, a partir das 19 horas”, disse.
Após a assembléia, o presidente do Sindicato seguiu para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), cumprindo a intimação do desembargador federal presidente do TRT, João Leite, a fim de discutir a situação da greve dos ônibus.
Na ocasião, Divanildo irá apresentar as decisões da categoria, retiradas da assembléia. “Além dos 12% de reajuste salarial – do qual a categoria não abre mão – queremos garantir que os trabalhadores não sejam penalizados com o corte dos pontos. Estamos dando crédito ao TRT, porque acreditamos que podemos chegar a um acordo justo”, afirma.
Nova assembléia está marcada para a próxima sexta-feira, às 9h30, após resposta do TRT sobre as reivindicações da categoria. Os trabalhadores afirmam, que caso não haja acordo, na sexta-feira os ônibus estarão circulando gratuitamente, como forma de protestar e minimizar os transtornos causados à população.
Paralisação
A paralisação dos ônibus foi deflagrada na noite do último domingo, por volta das 22 horas, durante assembléia da categoria. Desde o início da manhã de segunda-feira a população vive o drama da falta de ônibus e os consequentes transtornos da paralisação.
No total, cerca de 100 mil usuários do transporte coletivo foram atingidos diariamente. Os trabalhadores pedem um reajuste de 12% no salário, contra a oferta de 1,5% da classe patronal.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960