No Recife, Passageiros começam a ser orientados sobre retirada dos cobradores dos ônibus

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Começa nesta segunda-feira uma ação educativa para orientar os passageiros de ônibus sobre a estratégia de retirada dos cobradores dos coletivos. O Grande Recife Consórcio de Transportes inicia a atividade com os usuários da linha 901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira. Atualmente, a linha circula com oito veículos. 

A medida, no entanto, só deve entrar em vigor a partir do próximo dia 11. Segundo o consórcio, o objetivo é reduzir os altos índices de assaltos. Só será permitido o ingresso de passageiros com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Serão aceitos os VEM's Trabalhador, Estudante, Livre Acesso e Comum.

Em nota oficial, o Grande Recife informou que a mudança ainda está em teste. “Para avaliar se a redução de circulação de dinheiro no ônibus diminuirá a incidência de assaltos a coletivos”. 

Anteriormente, a medida estava programada para iniciar já na próxima segunda-feira, mas a entidade prolongou o prazo para que os passageiros sejam orientados sobre a mudança e providenciem o cartão de passagem, caso ainda não tenham.

Ainda de acordo com o Grande Recife, a empresa que opera a linha firmou compromisso com o Consórcio para que todos os profissionais sejam capacitados e remanejados para outras funções, como motoristas ou despachantes.

Informações: Diário de Pernambuco

READ MORE - No Recife, Passageiros começam a ser orientados sobre retirada dos cobradores dos ônibus

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960