Começa nesta segunda-feira uma ação educativa para orientar os passageiros de ônibus sobre a estratégia de retirada dos cobradores dos coletivos. O Grande Recife Consórcio de Transportes inicia a atividade com os usuários da linha 901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira. Atualmente, a linha circula com oito veículos.
A medida, no entanto, só deve entrar em vigor a partir do próximo dia 11. Segundo o consórcio, o objetivo é reduzir os altos índices de assaltos. Só será permitido o ingresso de passageiros com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Serão aceitos os VEM's Trabalhador, Estudante, Livre Acesso e Comum.
Em nota oficial, o Grande Recife informou que a mudança ainda está em teste. “Para avaliar se a redução de circulação de dinheiro no ônibus diminuirá a incidência de assaltos a coletivos”.
Anteriormente, a medida estava programada para iniciar já na próxima segunda-feira, mas a entidade prolongou o prazo para que os passageiros sejam orientados sobre a mudança e providenciem o cartão de passagem, caso ainda não tenham.
Ainda de acordo com o Grande Recife, a empresa que opera a linha firmou compromisso com o Consórcio para que todos os profissionais sejam capacitados e remanejados para outras funções, como motoristas ou despachantes.
Informações: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário