No Recife, 400 novos ônibus entraram em operação este ano

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Empresa Globo
Mais conforto para os usuários de ônibus do Recife e Região Metropolitana, pois a meta traçada pelas empresas de ônibus no inicio do ano foi praticamente cumprida, pois cerca de 400 novos ônibus entraram em operação este ano no sistema de transporte.
Todos os novos coletivos estão adaptados com elevador para o embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais, GPS e Câmeras de Segurança. 
Uma boa renovação significa muito para os usuários, visto que aumentam sua alto estima em usar mais o transporte público.
E a renovação não vai parar por aí, pois com a entrega de novos terminais, tende as empresa renovarem suas frotas mais ainda devido as adaptações das futuras linhas.
Porém um ponto negativo é na questão da mobilidade, pois o conforto sem a eficiência ainda gera transtornos para quem usa o transporte coletivo, estamos falando da falta de corredores de ônibus na cidade, na qual a iniciativa privada faz a sua parte e o governo ainda caminha a passos lentos.
Hoje o sistema de transporte do Recife é realizado por 17 empresas de ônibus, totalizando cerca de 2900 ônibus nas ruas da cidade.

Empresa Itamaracá
Segundo a Urbana-PE, 325 novos ônibus foram registrados até outubro, com mais 50 articulados comprados em novembro e outros 80 pelo menos que chegarão até este mês de dezembro, a estimativa é que a meta ultrapasse os 400 novos ônibus em 2011.
Blog Meu Transporte


Empresa  Vera Cruz

Empresa Cidade Alta

Empresa Borborema

Empresa Pedrosa

5 comentários:

Diego Dias disse...

CLAYTON LEAL
Vc disse que sao 50 Novos Articulados de qual empresa e esses novos 80 Comuns Qual a Empressa?
Seria Para A Vera Cruz Por causa do TI Tancredo Neves e Cajueiro seco sera

Clayton Leal disse...

Olá Diego, gostaria de esclarecer que as informações sobre os modelos de ônibus que foram comprados e qual empresa são da Urbana-PE, que representa as empresas de ônibus na Cidade. Mas vou me informar qual são as empresas e posto awui nos comentários, abraço e Feliz Ano Novo!!!

aproveitando a oportunidade,o grande recife consorcio deveria ,fiscalizar as empresas que emplacam os veiculos em outros estados e rodao em recife,assim gerando impostos pra outros estados.

Diego Dias disse...

Blz Clayton Feliz Ano Novo Para vc Tbm

Mario disse...

É importante para que os usuários de ônibus novos para cuidar e evitar acidentes de trânsito. Eu me mudei para Bela Vista, pois é muito quieto e aqui se respeitan as regras de trânsito. Além disso, foi fácil para mim encontrar uma casa em imoveis bela vista. Minha casa é grande e muito bonita!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960