Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Parvi Transportes adquire mais de 200 ônibus Marcopolo

segunda-feira, 24 de março de 2025

A Parvi Transportes, operadora das regiões Norte e Nordeste do Brasil, e pertencente ao Grupo Parvi, está renovando a sua frota com 212 novos veículos Marcopolo. Os modelos eleitos são os rodoviários Paradiso 1800 Double Decker e Ideale 800, bem como micro-ônibus Senior na versão fretamento.

Todavia, a maior parte dos veículos, 154 unidades, já foi entregue pela Polobus, responsável pela venda de produtos Marcopolo na região. Dessa forma, os veículos estão sendo utilizados em operações da Vale nas cidades de São Luís, no Maranhão, e Parauapebas, no Pará.

"O programa de renovação de frota da Parvi Transportes vai trazer benefícios aos passageiros e aos motoristas da empresa. E que se traduzem em segurança, conforto e eficiência. É importante destacar que os ônibus rodoviários Paradiso G8 1800 DD comprados pela Parvi serão destinados às operações de turismo na região Nordeste", afirma o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.
Os 148 novos Ideale 800 têm 12.700 mm de comprimento total e 48 poltronas executiva. Os modelos são equipados com sistema de reclinação pneumática, cintos de segurança de três pontos com sinalização sonora e luminosa de utilização. Há ainda tomadas USB e porta-copos.

As unidades ainda contam com elevador, sistema de ar-condicionado, sanitário, display de velocidade no salão, vidros colados, parede de separação total e cortinas. Assim como itinerário eletrônico, bagageiro, porta-pacotes, sensor de marcha ré e sistema de áudio, com Internet, rádio e cinco câmeras para monitoramento.

Todavia, os 56 micros Senior medem 9.235 mm de comprimento, com 31 poltronas com sistema de reclinação pneumática, cinto de segurança de três pontos, sinalização sonora e luminosa de utilização, tomadas USB e porta-copos. Todos os veículos contam com sistema de ar-condicionado, display de velocidade no salão vidros colados, elevador para total acessibilidade, e contam com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, sistema de áudio, e Internet, além de porta-pacotes.

Tradicional cliente Marcopolo e com atuação há quase três décadas, a Parvi Transportes opera em seis estados brasileiros. Ou seja, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Amazonas e Pará (Barcarena e Parauapebas).

Informações: Estadão

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960