A Prefeitura de Aracaju entregou na manhã desta segunda-feira, 24, dez ônibus para o transporte público de Aracaju. Cinco são modelos novos, da empresa Atalaia, e os outros cinco são modelos seminovos, da empresa Modelo. Os ônibus, equipados com Ar-condicionado, Wi-fi e carregadores de celular, já estão circulando em algumas linhas da capital sergipana.
Os veículos foram entregues em coletiva na Orlinha do Bairro Industrial, que contou com a presença da prefeita Emília Corrêa, do vice-prefeito Ricardo Marques, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ricardo Vasconcelos, do superintendente da SMTT Nelson Felipe, da presidente do Setransp Rayssa Cruz, além de secretários da atual gestão da prefeitura de Aracaju.
A prefeita Emília Côrrea falou que a chegada dos novos ônibus não resolve todos os problemas do transporte público na cidade, mas garante que são iniciais que podem trazer benefícios para os usuários. ” Olha, a gente já está substituindo as sucatas, por ônibus zero quilômetro e ônibus seminovo, tudo com ar-condicionado. Esse é um presente. Agora, é direito deles e obrigação nossa. Não fizeram antes, nunca fizeram, mas a gente está fazendo de forma paulatina”, destacou.
Já para o presidente da Câmara Municipal, a entrega dos veículos representa uma virada de chave para o transporte público em Aracaju. ” O que nós estamos de olho é na sustentabilidade, é na qualidade de vida para a população. É inadmissível que as pessoas saiam para trabalhar e cheguem exaustas ao seu destino, alavadas de suor, não é isso que a gente quer para a população. A população tem que ter direito de ir e vir com conforto, então é para isso que a gente tem trabalhado”, disse Ricardo Vasconcelos.
Quem também esteve presente foi o presidente da Viação Atalaia, Alberto Almeida. Segundo ele, além destes cinco ônibus, novos veículos devem chegar nos próximos meses. ” No total serão 24 carros, entre março e abril deste ano chegam 24 carros, cinco agora e chegam mais 19. Um investimento de R$ 20 milhões. Uma satisfação muito grande porque a gente segue gerando melhorias no transporte público”.
Informações: fanf1
0 comentários:
Postar um comentário