Na manhã desta segunda-feira, 3, a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou a Operação Ar-Condicionado nos terminais Borges de Medeiros e Triângulo. Foram vistoriados 62 ônibus - 13 da Carris, 7 da Viva Sul e 42 da Mob. Seis ônibus não tinham o equipamento e dois foram notificados e autuados por estarem com o ar-condicionado inoperante.
No mês de janeiro, foram fiscalizados 809 ônibus, com 25 autuações devido ao sistema fora de operação. A EPTC tem intensificado as operações, com o objetivo de verificar o funcionamento dos equipamentos nos ônibus da Capital. Conforme o decreto 19.836/2017, é obrigatório o acionamento do sistema de ar-condicionado nos veículos a partir de 24ºC.
A fiscalização é realizada nos meses de calor mais intenso, tanto nos terminais quanto nas garagens. A população pode colaborar informando, pelos telefones 118 ou 156, prefixo do veículo, linha, horário e sentido do ônibus que possui o equipamento e ele não está funcionando.
Informações: Prefeitura de Porto Alegre
0 comentários:
Postar um comentário